Topo

Santos empata com Avaí e encerra turno mais longe do líder Corinthians

THIAGO PEDRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: THIAGO PEDRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

DO UOL, em São Paulo

06/08/2017 20h51

O Santos entrou na Ressacada sabendo que precisava vencer para não aumentar a distância para o líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians. Mesmo assim não conseguiu jogar bem, perdeu as poucas chances de gol e empatou por 0 a 0.

O Peixe ainda está em terceiro lugar, com 35 pontos, mas o Corinthians tem 12 a mais no final do primeiro turno. Já o Avaí segue na zona de rebaixamento, em 19º, com 18 pontos.

Os times fizeram um jogo bastante equilibrado no 1º tempo, inclusive no número de chances de gol desperdiçadas. No início os dois times quase marcaram de cabeça. Juan, do Avaí, acertou uma finalização na trave aos 31min. E do outro lado, aos 44min, Bruno Henrique foi para por Douglas.

O Santos melhorou após o intervalo e foi perigoso, principalmente no início do segundo tempo. Os dois times tentaram fazer mudanças para melhorar ofensivamente, mas a partida esfriou. Com o decorrer do jogo, o Avaí se reorganizou, marcou bem e segurou o empate em casa.

Acréscimos emocionantes

Aos 46min, após cruzamento da direita, a bola ia sobrar perfeita para Bruno Henrique finalizar para o gol, mas Alemão conseguiu interceptar por pouco. Logo depois, o Avaí também teve grande chance com Júnior Dutra, que ficou frente a frente com Vanderlei, mas o goleiro defendeu.

Saudades de Lucas Lima

O Santos não teve nenhum destaque individual e sentiu falta de Lucas Lima, suspenso, na armação de jogadas. Jean Mota foi o substituto dele e "sumiu" no jogo. Ele inclusive ia ser substituído por Léo Cittadini no segundo tempo, mas Renato sentiu dores, teve que sair e mudou os planos de Levir Culpi.

Quase golaço

Aos 5min do segundo tempo, Zeca quase fez um golaço de placa. Após cobrança de escanteio e disputa aérea, ele pegou a sobra, acertou um chute de primeira, de fora da área, no travessão.

Pênalti?

Aos 26min do primeiro tempo, o Avaí reclamou de um pênalti não marcado pelo juiz. Joel tentou se antecipar para dominar uma bola, mas trombou com Noguera e caiu na área.

Lance confuso

Aos 14min do primeiro tempo, o zagueiro Alemão tentou afastar a bola na área, mas acertou o cabeceio no travessão. Por pouco não fez um gol contra muito feio.

AVAÍ 0 x 0 SANTOS

Local: Ressacada
Data: 06/08/2017
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Cartões amarelos: Júnior Dutra (AVA), Alemão (AVA), Judson (AVA), Lucas Veríssimo (SAN)

AVAÍ
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson e Simião (Willians); Juan (Romulo) e Pedro Castro; Junior Dutra e Joel (Luan)
Técnico: Claudinei Oliveira

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Noguera, Lucas Veríssimo e Zeca; Alisson, Renato (Léo Cittadini) e Jean Mota; Copete (Thiago Ribeiro), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kayke)

Técnico: Levir Culpi