Topo

Dorival reclama de juiz em derrota do SP: "Comem barriga o tempo inteiro"

Dorival cobra evolução do SP no 2º turno

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

06/08/2017 19h25

Dorival Júnior reclamou da atuação do trio de arbitragem, comandado por João Batista de Arruda na derrota por 2 a 1 para o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova. Segundo o treinador, o Tricolor paulista foi prejudicado no lance do segundo gol, quando o jogador adversário estava em posição de impedimento.

"Se vocês olharem muito bem, o Regis saiu de uma posição de impedimento. Estava completamente impedido. Temos praticamente seis árbitros no campo e comem barriga o tempo inteiro nas jogadas mais simples. Quando a bola bateu no Rodrigão, o Regis estava retornando", afirmou Dorival.

Esta não é a primeira vez que o São Paulo questiona a atuação de um árbitro. Por conta da partida com o Coritiba, em  que a equipe também fora derrotada por 2 a 1,  o clube fez uma reclamação formal para a CBF.

No jogo em questão, entre as críticas estavam a não expulsão de um jogador adversário [Jonas] e a marcação de um pênalti, no gol de Carleto. Quase metade dos clubes da Série A (Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Avaí, Bahia, Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense) já tinham entrado neste ano com representações contra a arbitragem.