Topo

Ex-colorado, Valdívia revê Grêmio em chance ganha após sumir no Atlético-MG

Valdívia chegou como moral no Atlético-MG, mais ainda não se destacou em Minas Gerais - André Yanckous/AGIF
Valdívia chegou como moral no Atlético-MG, mais ainda não se destacou em Minas Gerais Imagem: André Yanckous/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2017 04h00

Em maio, o Atlético-MG anunciou a contratação do meia Valdívia. Emprestado pelo Internacional até maio de 2018. Pouco mais de dois meses após ser anunciado como jogador atleticano, o camisa 20 segue buscando espaço na Cidade do Galo. Desde a derrota para o Bahia, por 2 a 0, que causou a queda de Roger Machado, que Valdívia não atuou mais pelo Atlético.

O jogo aconteceu em 19 de julho. Desde então, foram quatro partidas, todas com Valdívia no banco de reservas. Mas neste domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Arena Grêmio, o meia deve ter a primeira chance com o técnico Roger Micale. E contra um adversário bastante conhecido pelo jogador.

Foi com a camisa do Internacional que Valdívia ganhou projeção nacional. Agora, pelo Atlético, o meia reencontra o antigo rival em busca de se destacar pelo clube mineiro. Nas oito partidas que disputou pelo Atlético, Valdívia não marcou nenhum gol. Tem uma assistência, para Marlone, no triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, fora de casa.

Como o Atlético tem jogo pela Copa Libertadores na quarta-feira, Rogério Micale vai escalar uma equipe alternativa diante do Grêmio. Chance para quem tem atuado pouco ou nem sequer ainda jogou com o novo treinador. Caso de Valdívia, mas também do volante Roger Bernardo, que não entra em campo há mais de um mês, desde a vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1.

“Na verdade, estou aqui há três partidas, é um prazo recente. Acho que o torcedor tem razão, são jogadores que também quero ver, para conhecer, para saber o desempenho. São jogadores de qualidade, só que existem outros que estavam jogando, que formam uma base”, comentou o treinador, que ainda busca a equipe considerada ideal, por isso vai dar chance para todos os jogadores do elenco.

“Desde que cheguei aqui, falei que ia dar oportunidade a todos, na medida do que der para ser feito. Com os jogos da forma que estamos tendo, essa oportunidade, em breve, vai acontecer. Até mais rápido que a gente espera”, completou o treinador atleticano.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Data e hora: 06/07/2017 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo, PPV
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Lins Marques (ambos de SP)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Pedro Geromel e Cortez; Maicon, Michel, Fernandinho, Pedro Rocha e Léo Moura; Everton.
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Alex Silva, Bremer, Mahteus Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Adilson, Otero e Valdivia; Elder.
Técnico: Rogério Micale