Topo

Grêmio passa fácil pelo Atlético-MG e mantém perseguição ao Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2017 17h49

Com a vitória do Corinthians no sábado, o Grêmio poderia ver a vantagem dos paulistas crescer para 11 pontos. Mas não deixou. Com time misto, passou com tranquilidade pelos Atlético-MG, que usou reservas. Neste domingo (06), o placar de 2 a 0 colocou a diferença de novo em 8 pontos e manteve a perseguição ao líder.

Não fosse a campanha fora do comum do Timão, que encerrou o turno sem perder um jogo sequer, o Grêmio estaria mais perto. Chegou aos 39 pontos na classificação, soberano na segunda posição do campeonato. E ainda vivo na Copa do Brasil e principalmente na Libertadores. Na quarta-feira, o adversário pelas oitavas de final da competição continental será o Godoy Cruz-ARG e um empate coloca o time gaúcho nas quartas de final.

Já o Atlético-MG, que na quarta-feira pega o Jorge Wilstermann-BOL pela Libertadores e precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição, tem 23 pontos e ocupa a 14ª posição.

Pelo Brasileiro, no próximo final de semana o Grêmio visita o Botafogo. Já o Atlético-MG recebe o Flamengo. Ambos os jogos serão no domingo.

Paulo Victor estreia seguro e pega pênalti

 
Paulo Victor fez a primeira partida com a camisa do Grêmio. O goleiro ex-Flamengo mostrou segurança em todos os lances que foi exigido. Desde uma cobrança de falta de Valdívia, até cruzamentos e conclusões do adversário. No segundo tempo, o goleiro ainda defendeu um pênalti cobrado por Robinho. 

Valdívia é o melhor do Atlético-MG

Em um time que pouco criou e mostrou dificuldades coletivas, os lampejos técnicos de Valdívia foram responsáveis pelas raras jogadas ofensivas do Galo. O ex-jogador do Inter, porém, tentou muito e pouco conseguiu de efetivo. 
 

Prioridade é a Libertadores

Grêmio e Atlético-MG usaram times recheados de reservas. No Galo, o único titular que começou atuando foi Victor. No meio da próxima semana o time de Belo Horizonte precisa reverter a vantagem do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O jogo será em casa. Já o Grêmio utilizou Luan, Pedro Rocha e Arthur. Fernandinho também é peça importante no time. A situação gaúcha é mais simples pois venceu o Godoy Cruz na Argentina e depende de somente um empate no jogo de volta em Porto Alegre. 
 

Atlético-MG pede pênalti, Grêmio faz gol

Com cinco minutos de jogo, três ocorrências e um gol. Foi o Atlético-MG quem pressionou primeiro. Valdívia sofreu duas faltas de Maicon, na segunda obrigou o goleiro Paulo Victor a uma difícil defesa. Escanteio cobrado e após a defesa do Grêmio afastar parcialmente, Adílson concluiria em gol mas foi travado por Pedro Rocha. Os mineiros pediram pênalti. Não adiantou, nada foi marcado e o Tricolor saiu em velocidade. Luan encontrou Everton que cruzou. No lado oposto, Pedro Rocha, que havia retomado a bola no nascimento da jogada, colocou na rede e abriu o placar. 
 

Grêmio é superior, amplia vantagem e resolve o jogo

O Grêmio foi superior durante todo primeiro tempo. O time reserva do Atlético-MG mostrou problemas evidentes de entrosamento. Erros de passes provocaram contra-ataques perigosos. E quando optou por trocar passes, o time da casa foi muito melhor. Sob sua principal característica, o Grêmio criou uma série de chances pelo lado direito, até que um cruzamento de Léo Moura foi concluído por Luan e no rebote de Victor, que fez uma bonita defesa, Fernandinho fez o segundo. E o domínio total durou até o fim do primeiro tempo. 
 

Segundo tempo tem bola na trave e pênalti

 
O segundo tempo teve uma bola na trave logo aos 5 minutos. Por pouco Pedro Rocha não marcou mais um para o Grêmio. E mesmo com a entrada de Robinho, o jogo se transformou no Tricolor administrando a vantagem. Em ritmo de treino, Renato Gaúcho passou a substituir jogadores e aguardar o jogo encerrar. Antes disso, porém, Bruno Rodrigo cometeu pênalti e Paulo Victor defendeu a batida de Robinho. 
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
 
Data: 06/08/2017 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Lins Marques
Renda: R$ 794.283,00
Público: 24.866 (total)
Cartões amarelos:  Bremer (ATL); Maicon (GRE), Paulo Victor (GRE), Arthur (GRE); 
Gols: Pedro Rocha, do Grêmio, aos 4 minutos do primeiro tempo; Fernandinho, do Grêmio, aos 26 minutos do segundo tempo;  
 
GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson), Arthur, Fernandinho, Pedro Rocha (Lincoln) e Luan; Everton (Patrick).
Técnico: Renato Gaúcho
 
ATLÉTICO-MG
Giovanni; Alex Silva, Bremer, Matheus Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Adilson (Marlone), Otero e Valdivia (Pablo); Elder (Robinho).
Técnico: Rogério Micale