Moisés diz que reestreia superou expectativa e recebe elogios de Cuca

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

Moisés voltou a vestir a camisa do Palmeiras em uma partida oficial. O meio-campista se machucou em fevereiro, operou o joelho e teve uma previsão de nove meses para retornar. O atleta, no entanto, surpreendeu a todos e voltou a atuar já neste domingo, pouco mais de cinco meses de afastamento.

O camisa 10 lamentou a reestreia com derrota, por 1 a 0 para o Atlético-PR, mas celebrou o fato de ter superado até mesmo as suas expectativas para o retorno.

"Quero agradecer muito o departamento médico e a preparação física. Porque a ideia era jogar 20 ou 30 minutos. E eu fiquei me movimentando de forma intensa, por 45 minutos. Então eu quero parabenizar a todos eles por essa minha evolução rápida nesse período", afirmou ele na zona mista logo após a partida.

O meio-campista entrou no lugar de Raphael Veiga e deu bons toques de bola, coordenando o seu setor e fazendo a bola rodar de maneira mais rápida e eficiente. Na recomposição, no entanto, ele mostra que ainda está recuperando o ritmo aos poucos.

Moisés foi muito festejado por todos no estádio, com direito até a entrevista do diretor de futebol, Alexandre Mattos, elogiando toda a estrutura alviverde e a vontade do jogador em voltar o mais rápido possível. O Atlético-PR, no entanto, não quis nem saber da festa.

"A gente sofreu o gol em uma bola parada, foi o que eles criaram. E depois souberam se defender bastante. Méritos para eles", finalizou.

Logo após o jogo, Cuca afirmou que levará Moisés para o banco de reservas do jogo de quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas de final, e aproveitou para encher o camisa 10 de elogios.

"Foi providencial para a equipe, porque ele entrou naquele estilo, de visão de jogo, colocação de inteligência. E com a entrada dele o Tchê Tchê melhorou muito, não se omitiu, buscou o jogo. O Fabiano subiu. Tivemos muitos lances de a bola passar ali onde precisa colocar para dentro e não aconteceu", afirmou o comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos