Topo

Paulo Victor cresceu jogando com a camisa do Grêmio. Entenda

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2017 04h00

Paulo Victor começou a carreira no Flamengo, mas bem antes de vestir a camisa rubro-negra ele se fardou de Grêmio. Filho de Vidotti, ex-atacante de Corinthians, Ponte Preta e Portuguesa, o goleiro cansou de brincar na infância com as cores do clube gaúcho. Uma ironia do destino que quase 20 anos depois põe o jogador para jogar no Tricolor.

Vidotti, então na ativa, mantinha uma coleção de camisas de futebol. Souvenir dos jogos. Os filhos se esbanjavam com as peças e Paulo Victor tinha sua preferida.

“Meu pai tinha uma (camisa) do Grêmio. Era de linho, que eu achava a mais bonita. Ficava toda apertada, e era a primeira que sempre pegava pra brincar”, disse Paulo Victor em entrevista ao Guia da Partida, informativo produzido pelo Grêmio.

Contratado pela experiência, o goleiro fará a estreia diante do Atlético-MG, neste domingo. No Grêmio, reencontrou ex-companheiros como Léo Moura, Bressan e Jael. Mas a primeira coisa que pensou ao ser procurado foi da camisa de linho.

“Quando eu tive a oportunidade de vir (para o Grêmio), essa foi a primeira coisa que veio na minha cabeça. A identificação de vestir a camisa desde criança”, contou. “Nós estávamos lembrando disso, eu e meu pai. Porque somos três irmãos e eu sempre queria vestir a camisa do Grêmio para ir pro gol e os outros dois ficarem finalizando “, completou.

Aos 30 anos, Paulo Victor quase trocou o Rio de Janeiro pela Turquia uma vez mais. Sem espaço na Gávea, ele tinha oferta do futebol europeu e só mudou o destino da iminente viagem por uma ligação.

Insatisfeito com os reservas de Marcelo Grohe, Leo e Bruno Grassi, o Grêmio correu ao mercado sem alarde para ter uma opção mais rodada. A ideia era contar com um goleiro experiente que fosse capaz de jogar quando o desgaste do titular fosse alto. Dito e feito.

Às vésperas de reencontrar o Godoy Cruz-ARG pelas oitavas de final da Libertadores, a comissão técnica decidiu preservar Grohe. Além dele, outros titulares também serão poupados para evitar lesão e baixa em um momento decisivo da temporada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Data e hora: 06/07/2017 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo, PPV
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Lins Marques (ambos de SP)
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Pedro Geromel e Cortez; Maicon, Michel, Fernandinho, Pedro Rocha e Léo Moura; Everton.
Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Alex Silva, Bremer, Mahteus Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Adilson, Otero e Valdivia; Elder.
Técnico: Rogério Micale