Topo

Paulo Victor estreia com defesa de pênalti e aplausos: "Dia de alegria"

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2017 18h02

O goleiro Paulo Victor conheceu a torcida do Grêmio de perto neste domingo (06). E não podia ser melhor. Estreou usando as cores do Tricolor, defendeu pênalti cobrado por Robinho e foi aplaudido na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Depois do jogo, vibrou muito.

"Obrigado ao Renato (Gaúcho) pela confiança por me trazido aqui. Aos meus empresáris que acreditaram no projeto. Minha família, Deus... Hoje é um dia de alegria, de sorriso. Não só pelo pênalti, mas por jogar aqui com essa torcida maravilhosa", disse o camisa 48, que vestirá a 24 na Libertadores.

O goleiro foi seguro em todos os lances em que foi exigido. Fez bas participações em cruzamentos, defendeu uma boa cobrança de falta de Valdívia, e no fim do jogo se viu cara a cara com Robinho em um pênalti.

Em vez de pular para um dos lados, o goleiro manteve-se frio. E no meio do gol conseguiu evitar o desconto no placar atleticano.

"Fico feliz, é o momento de trabalhar. Os outros goleiros me dão força, os preparadores também. Quando se pensa só no Grêmio, o individual sai naturalmente", disse.

Paulo Victor teve o nome gritado pelos torcedores e deixou a Arena aplaudido. "A torcida é maravilhosa, fiquei muito feliz, mesmo", finalizou. 

O Grêmio chegou aos 39 pontos e está oito pontos atrás do Corinthians, líder da competição. Na quarta-feira terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina, pela Libertadores. No fim de semana volta ao Brasileiro para pegar o Botafogo.