Topo

Vasco e Ponte Preta fazem jogo sonolento e ficam no empate em Campinas

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2017 20h53

Ponte Preta e Vasco da Gama se enfrentaram neste domingo e, em partida de poucas emoções, ficaram no 0 a 0. O compromisso foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Com o resultado, o Vasco chegou a 24 pontos, fechando a rodada na 12ª colocação. A Ponte, por sua vez, ficou com 22 e termina o primeiro turno na 15ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento.

Incrível 1

Aos 32 min do primeiro tempo, Emerson Sheik recebeu lançamento na entrada da área, matou na coxa direita e chutou cruzado. Martín Silva fez uma defesa fantástica!

Incrível 2

Na sequência da jogada, após escanteio cobrado na esquerda, Marllon chutou cruzado e o lateral esquerdo Henrique salvou o Vasco em cima da linha.

Reencontro

Essa foi a primeira vez que Rodrigo reencontrou o Vasco, seu ex-clube. O zagueiro fez 171 jogos e 18 gols com a camisa cruzmaltina.

Lançamento

A Ponte Preta estreou na noite deste domingo seu novo terceiro uniforme, na cor negra e com a faixa transversal cinza.

Homenagem para Abel Braga

Na entrada em campo, os jogadores da Ponte Preta vestiam uma camisa com a hastag #ForçaAbel. O treinador do Fluminense, que perdeu seu filho caçula numa fatalidade na semana passada, teve uma passagem vitoriosa pelo time campineiro.

Desfalques

O Vasco não pôde contar com o lateral esquerdo Ramon, o zagueiro Jomar e o atacante Luis Fabiano, lesionados, além do zagueiro Anderson Martins, que ainda não estreou por não estar 100% fisicamente.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 VASCO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo C. Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo (PON); Paulinho, Breno, Gilberto (VAS)

Ponte Preta
Aranha, Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Élton e Renato Cajá (Léo Artur); Maranhão (Saraiva), Lucca e Emerson Sheik
Técnico: Gilson Kleina

Vasco
Martín Silva, Gilberto, Breno, Lucas Rocha e Henrique; Jean, Bruno Paulista (Andrey), Wellington, Mateus Vital e Paulinho (Thalles); Paulo Vitor (Manga Escobar)
Técnico: Milton Mendes