Topo

Em recuperação física, Maicosuel completa dois meses sem jogar no São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 12h00

A torcida do São Paulo vai precisar ter um pouco mais de paciência para ver Maicosuel em ação. Em recuperação física, o meia atacante só deve ter condições de jogar no clássico com o Palmeiras (dia 27) e vai completar dois meses sem atuar neste Campeonato Brasileiro. Em crise, o Tricolor ocupa a 17ª posição na tabela, com 19 pontos.

"O Maicosuel ainda está um pouco aquém. Eu calculo ainda que vai levar, no mínimo, 15 dias de trabalhos fortes para voltar a ser analisado", disse o treinador Dorival Júnior, depois da derrota para o Bahia por 2 a 1, no domingo (6). 

Pouco depois de fechar a venda de Luiz Araújo para o Lille, da França, o São Paulo correu para concretizar a contratação de Maicosuel. O jogador deixou o Atlético-MG, foi apresentado em uma quarta-feira (7 de junho) e no dia seguinte (8) fez a sua estreia com a camisa do Tricolor contra o Vitória.

O jogador havia realizado exames médicos no dia 6 e, segundo o departamento médico tricolor, não havia sido detectado nenhum problema. Na partida com o Vitória, ele sentiu dores e teve de ser substituído. Por isso, o departamento médico precisou realizar mais exames, quando foi diagnosticado também o desequilíbrio muscular.

Constrangido com tal situação, Maicosuel pediu para não receber salário enquanto não tivesse em condições de entrar em campo. A solicitação foi aceita pelo departamento de futebol tricolor. Antes de acertar com o São Paulo, Maicosuel estava no Atlético-MG, onde disputou 18 partidas nesta temporada.