Topo

Zé Ricardo se despede do Flamengo: Só tenho a agradecer

Zé Ricardo foi demitido no domingo - Thiago Ribeiro/AGIF
Zé Ricardo foi demitido no domingo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 10h04

Após ser demitido na noite do último domingo (6) pela diretoria do Flamengo, Zé Ricardo disse que só tem a agradecer ao clube. O comandante divulgou uma nota oficial na manhã desta segunda-feira (7).

“Quero agradecer ao presidente, a diretoria e todo o departamento de futebol pela oportunidade de começar minha carreira profissional comandando um time da grandeza do Flamengo. A todos os companheiros da comissão técnica e funcionários do clube, minha gratidão pelo convívio diário e troca de experiências", disse Zé Ricardo

"Aos jogadores, o meu muito obrigado pelo comprometimento, respeito e profissionalismo. Agradeço muito aos torcedores também. Mesmo nos momentos difíceis, nunca deixei de receber mensagens positivas. Eles são o principal motivo do Flamengo ser do tamanho que é", continuou o treinador.

Na reunião de domingo, a cúpula rubro-negra decidiu demitir Zé Ricardo, que estava no cargo desde maio de 2016 e era o treinador mais longevo da Série A do Brasileiro. Além dele, o auxiliar Cléber dos Santos também deixa o clube.

A saída do treinador veio após uma sequência negativa, com uma vitória em oito jogos. Neste período, foram ainda três empates e quatro derrotas - a última delas, neste domingo, um 2 a 0 diante do Vitória na Ilha do Urubu.