Zé Ricardo se despede do Flamengo: Só tenho a agradecer

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Zé Ricardo foi demitido no domingo

    Zé Ricardo foi demitido no domingo

Após ser demitido na noite do último domingo (6) pela diretoria do Flamengo, Zé Ricardo disse que só tem a agradecer ao clube. O comandante divulgou uma nota oficial na manhã desta segunda-feira (7).

"Quero agradecer ao presidente, a diretoria e todo o departamento de futebol pela oportunidade de começar minha carreira profissional comandando um time da grandeza do Flamengo. A todos os companheiros da comissão técnica e funcionários do clube, minha gratidão pelo convívio diário e troca de experiências", disse Zé Ricardo

"Aos jogadores, o meu muito obrigado pelo comprometimento, respeito e profissionalismo. Agradeço muito aos torcedores também. Mesmo nos momentos difíceis, nunca deixei de receber mensagens positivas. Eles são o principal motivo do Flamengo ser do tamanho que é", continuou o treinador.

Na reunião de domingo, a cúpula rubro-negra decidiu demitir Zé Ricardo, que estava no cargo desde maio de 2016 e era o treinador mais longevo da Série A do Brasileiro. Além dele, o auxiliar Cléber dos Santos também deixa o clube.

A saída do treinador veio após uma sequência negativa, com uma vitória em oito jogos. Neste período, foram ainda três empates e quatro derrotas - a última delas, neste domingo, um 2 a 0 diante do Vitória na Ilha do Urubu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos