Abel "imita" Felipão no Palmeiras e usa Henrique como volante no Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com alguns problemas de ordem médica e a suspensão de Marlon Freitas, o técnico Abel Braga trouxe uma novidade em sua escalação. Capitão e zagueiro titular do Flu, o zagueiro Henrique foi escalado como volante.

Mas essa não foi a primeira vez que o xerife atuou por ali. Com Luiz Felipe Scolari, o jogador já foi escalado na posição, inclusive em jogos da campanha vitoriosa do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012.

Aliás, a relação de confiança com Felipão foi decisiva para que Henrique fosse um dios convocados para a Copa de 2014. Além do treinador conhecer de perto seu futebol, o fato de desempenhar mais de uma função foi definitivo para o chamado.

Atuando à frente da zaga diante da Ponte, o jogador demonstrou bom senso de cobertura e foi importante nas jogadas de bolas aéreas. Apesar do bom jogo de Henrique, Abel disse que o zagueiro pode render ainda mais.

"Marlon Freitas tem jogado muito bem. Hoje fui com o Henrique de volante e se saiu bem, mas já vi ele se sair melhor no Palmeiras", disse o treinador. 

Com a volta de Marlon após suspensão, a tendência é que o capitão volte ao seu "habitat natural", mas Abel deixou Campinas com mais uma carta na manga para a sequência do Brasileiro.

Na próxima rodada, o Flu vai até São Paulo, local da partida diante do Santos, segunda-feira, às 20h.
 
 

 


 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos