Topo

De olho no Grêmio, Cruzeiro terá estreia de zagueiro e time misto contra SP

Digão será relacionado e deverá começar a partida contra o São Paulo de titular - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Digão será relacionado e deverá começar a partida contra o São Paulo de titular Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2017 11h33

Apesar de estar colado no G-6 do Brasileirão, o Cruzeiro não vai entrar com força total na partida deste domingo contra o São Paulo. Na abertura do returno do Brasileirão, a equipe celeste vai jogar no Morumbi com um time mesclado, poupando alguns jogadores com desgaste para o principal confronto do ano até aqui: a primeira semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Em campo, o retorno de Ezequiel e a estreia de Digão podem ser algumas das novidades.

No treinamento da última quinta-feira, Mano já mostrou o primeiro esboço daquele que deverá ser o time titular. De acordo com a equipe que vinha atuando, a escalação deverá sofrer de cinco a sete alterações. A formação utilizada foi a seguinte: Rafael; Ezequiel, Léo, Digão e Bryan; Hudson, Nonoca, Robinho e Alisson; Rafael Sóbis e Sassá.

"Jogo difícil no início do returno, com características diferentes, às 11h da manhã. Pensamos em fazer um bom jogo, fazer um segundo turno melhor que o primeiro e estamos analisando as possibilidades de formação. Vamos alternar alguns jogadores por questões óbvias. A sucessão de jogos exige isso e temos um jogo de semifinal na quarta-feira que vem. Quem estiver com desgaste, vamos deixar no mínimo para uma segunda parte do jogo", confirmou Mano, nesta sexta-feira.

A novidade na zaga ficará por conta do zagueiro Digão. Contratado no mês passado após deixar o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, o reforço já está com condições físicas de jogo e deverá formar a dupla de zaga ao lado de Léo.

"O Digão já vem apresentando bons desempenhos e certamente estará relacionado para o jogo de domingo", disse Mano.

Sem jogar desde o dia 2 de julho, o lateral Ezequiel também será relacionado e provavelmente ficará com a vaga de Lucas Romero, volante que vem sendo improvisado pelos flancos. Emprestado pelo São Paulo, Hudson também deverá entrar na formação inicial. Desta forma, jogadores como Fábio, Lucas Romero, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique e Thiago Neves deverão ficar de fora.

Messidoro ainda de fora

Apresentado nesta manhã de sexta-feira, Messidoro ainda não será relacionado para a partida. O jogador de 20 anos já estava em BH há algumas semanas, mas ficou a maior parte do tempo realizando atividades internas até que sua situação fosse regularizada. O meia já teve seu nome publicado no BID e iniciou os primeiros trabalhos com bola, mas Mano Menezes ainda pretende conhecê-lo melhor para colocá-lo à disposição.

"Ainda estamos conhecendo o jogador. Informações indicam que ele joga como meia avançado. Tão logo que a apresentação aconteça, vamos ter uma conversa, vou ouvir como ele se sente e vou dizer o que penso".