Topo

Micale se reúne com grupo do Atlético-MG para passar confiança

Reunião com os jogadores foi feita sem a presença da imprensa na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Reunião com os jogadores foi feita sem a presença da imprensa na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2017 15h12

Rogério Micale tem uma missão de bombeiro à frente do Atlético-MG. Dois dias após a eliminação para o modesto Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Copa Libertadores, o técnico se reuniu com o elenco a fim de amenizar a crise.

O encontro do treinador com os seus comandados durou cerca de uma hora e não contou com a presença dos repórteres. A entrada da imprensa na Cidade do Galo estava prevista para 10h (de Brasília) e ocorreu somente por volta de 11h.

A ausência dos veículos de comunicação foi um pedido de Rogério Micale à assessoria do Galo. O treinador alegou que queria privacidade para cobrar e passar confiança aos atletas.

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o treinador contou como foi a reunião com o plantel:

"Fortalecer o que tem sido feito de bom, algumas coisas boas têm acontecido, na evolução da equipe. Passar tranquilidade. Temos um grupo experiente, maduro, muitos já viveram uma situação como essa. Temos um grupo qualificado, temos todas as condições de reverter esse momento no segundo turno do Brasileiro, Além de corrigir algumas situações que possam estar atrapalhando. O objetivo é alinhar o trabalho para ficarmos mais fortes e buscarmos algo melhor no Brasileiro", afirmou.

Presente no jogo contra o Jorge Wilstermann, na quarta-feira (9), no Mineirão, Valdívia conta o que houve na conversa com o treinador alvinegro:

"Erguer a cabeça. O Micale sempre conversa com a gente e passa confiança, dizendo o que já fizemos anteriormente. Pedindo que a gente tenha tranquilidade para fazer uma boa partida. Todo dia, ele conversa, passa confiança e isso ajuda".