Renato Gaúcho ganha busto de torcedor e brinca sobre estátua: "aos poucos"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução/Instagram

    Renato Gaúcho posa com busto que ganhou de torcedor do Grêmio

    Renato Gaúcho posa com busto que ganhou de torcedor do Grêmio

O técnico Renato Gaúcho apareceu para dar entrevista coletiva após o treino do Grêmio desta sexta-feira (11) com um presente. Havia ganho um busto do artista Sergio Coirolo, candidato a construir a estátua que Portaluppi tanto pede na Arena. E exatamente sobre a obra é que o ex-atacante brincou. 

"Eu disse que estão construindo aos poucos (a estátua para ele). Daqui a pouco fazem os braços, as pernas...", sorriu o treinador. "Mas é um presente, eu gostei muito, ficou bonito", disse antes de colocar os conhecidos óculos escuros na estátua. "Agora quando eu não quiser aparecer para dar treinos, mando ele no meu lugar", completou. 

Renato prometeu levar para sua casa no Rio de Janeiro a obra. O artista plástico foi o mesmo responsável pela estátua do ex-presidente Luiz Carvalho exposta na entrada do CT gremista. E é candidato a construir um Renato Gaúcho 'de corpo inteiro'. 

Depois da conquista da Copa do Brasil no ano passado, Renato Gaúcho brincou com o presidente do clube cobrando a construção de uma estátua atrás de uma das traves do estádio. E ainda toca no assunto vez por outra sempre em tom bem humorado. 

O Grêmio encara o Botafogo no domingo. O jogo servirá para observar uma série de jogadores jovens, já que por priorizar Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor utilizará reservas. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos