Topo

Após jogar no sacrifício, Fred é poupado no Atlético e não enfrenta o Fla

Artilheiro do time no ano, atacante será desfalque do Atlético no clássico contra o Fla - Adalberto Marques/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
Artilheiro do time no ano, atacante será desfalque do Atlético no clássico contra o Fla Imagem: Adalberto Marques/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2017 14h10

Em crise por causa dos maus resultados no Brasileiro e de duas recentes eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG não terá sua principal esperança de gols contra o Flamengo. Para a partida deste domingo, no Independência, o atacante Fred não foi relacionado e volta a desfalcar o time alvinegro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, Fred ainda está aprimorando a parte física. Vale lembrar que o atacante ainda estava em fase final de recuperação de um estiramento na panturrilha direita. Contudo, teve seu retorno acelerado para reforçar a equipe na partida contra o Jorge Wilstermann, na última quarta-feira, pela Libertadores.

Outro que também seguirá de fora do time é o volante Gustavo Blanco. Após ganhar suas primeiras oportunidades com Rogério Micale, o jogador virou baixa por causa de uma tendinite no joelho direito.

Sem motivos para poupar atletas, já que o único foco do time passa a ser o Campeonato Brasileiro, Micale deverá utilizar o que tem de melhor e à sua disposição. Desta forma, o time inicial que deve começar a partida contra o Flamengo será formado com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias; Cazares, Valdívia (Adilson) e Luan; Rafael Moura.

Confira os 23 atletas relacionados por Rogério Micale:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Fábio Santos, Alex Silva e Leonan
Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Bremer e Felipe Santana
Volantes: Rafael Carioca, Elias, Adilson, Yago e Roger Bernardo
Meias: Cazares, Otero, Valdívia e Marlone
Atacantes: Luan, Robinho, Pablo e Rafael Moura