Topo

Há três meses sem jogar, Digão vive expectativa da estreia pelo Cruzeiro

Zagueiro foi relacionado pela primeira vez e pode estrear pelo Cruzeiro ao lado de Léo - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro foi relacionado pela primeira vez e pode estrear pelo Cruzeiro ao lado de Léo Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2017 18h19

Apesar de Mano Menezes ter optado por escalar uma equipe reserva do Cruzeiro diante do São Paulo, a estratégia do treinador abriu uma brecha para alguns jogadores mostrarem serviço. E um deles é Digão. Contratado há quase um mês, o zagueiro chegou do Al Sharjah e aproveitou as últimas semanas para colocar o ritmo de jogo em dia. Agora, ele terá a chance de estrear com a camisa do Cruzeiro na manhã deste domingo, no Morumbi.

"Estou ansioso. Trabalhava forte para este momento. Não posso deixar a ansiedade atrapalhar na estreia. Vou sentir um pouco a falta de ritmo, o que é normal, pois tem muito tempo que não jogo. Mas espero fazer uma boa estreia e ajudar a equipe", comentou o zagueiro de 29 anos.

De fato, a falta de ritmo pode ser um dos obstáculos que o jogador deverá enfrentar no Morumbi. Quando ainda defendia o Al Sharjah, a última vez que entrou em campo foi no dia 13 de maio, há exatos três meses. Desde então, o jogador se desligou da equipe árabe e passou férias no Brasil antes de fechar um contrato de três anos com o Cruzeiro.

Ausente das últimas três edições do Brasileirão, esta será a primeira vez que Digão irá atuar na competição com outra camisa que não seja a do Fluminense, seu ex-clube. Contra o São Paulo, o retrospecto é positivo: em 2011 e 2013, o zagueiro esteve em campo e participou da vitória carioca por 2 a 1 nas duas ocasiões.

Neste domingo, a tendência é de que Digão forme a dupla de zaga ao lado de Léo. O companheiro sofreu um corte na cabeça no último treinamento e ainda será reavaliado pelos médicos, mas não deverá perder o jogo no Morumbi. Se não jogar, Murilo formará o miolo defensivo.

SÃO PAULO x CRUZEIRO

Motivo: 20º rodada, Brasileirão 2017
Data/Hora: 13/08/2017, às 11h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Léo (Muirlo) e Bryan; Nonoca, Hudson e Robinho; Alisson, Rafael Sobis e Sassá. Técnico: Mano Menezes.