"Novo Coritiba" quer repetir o "velho" a partir do lanterna Atlético-GO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Cleber Yamaguchi/AGIF

    Marcelo Oliveira orienta o Coxa: meta é repetir início do turno

    Marcelo Oliveira orienta o Coxa: meta é repetir início do turno

O começo do Brasileirão foi promissor para o Coritiba. Uma arrancada com quatro vitórias em cinco jogos e uma bela atuação contra o Santos na única derrota à época colocou o time em boas perspectivas para o Brasileirão. Depois, a coisa desandou, especialmente com a suspensão de Kléber e a perda do "Trivote", o trio de meio-campo com Galdezani, Anderson e Alan Santos, que pouco atuou na competição, a ponto do time ir parar na Zona de Rebaixamento.

Mas Marcelo Oliveira chegou, redescobriu o lateral-esquerdo Thiago Carleto como meia, mudou o sistema com três atacantes e, entre outros pequenos ajustes, conseguiu duas vitórias que devolveram o clube a parte de cima da tabela. Para o jogo deste sábado, contra o Atlético-GO no Estádio Olímpico de Goiânia, 16h, a ideia é juntar o que há de melhor no "novo" Coritiba com a arrancada que o "velho" teve, com triunfos sobre o rival da rodada por 4 a 1 e vitórias em cima de Vitória, Atlético-PR e Palmeiras.

"Todo jogo é complicado, o Brasileiro é muito difícil. Tem que jogar o que nós estamos jogando e se nós queremos alguma coisa boa para o Coritiba, tem que vence e voltar a jogar vem como começamos no início do Brasileiro", afirmou o zagueiro Márcio sobre o duelo com o lanterna do Brasileirão. O Dragão somou apenas 12 pontos em todo o 1º Turno vencendo três jogos, dois deles em casa.

"Esse campeonato tem mostrado, em resultados recentes, que não dá para ter alívio. Todo jogo é complicado", comentou o técnico Marcelo Oliveira. Ele ganhou o retorno de Wallisson Maia para a defesa. Já o treinador adversário João Paulo Sanches não teve boas notícias na semana: perdeu o zagueiro Roger Carvalho e não contará com Andrigo e Luiz Fernando, suspensos.

ATLÉTICO GOIANIENSE X CORITIBA

Data: 12 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

ATLÉTICO-GO:

Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa e Jorginho; Niltinho e Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.

CORITIBA:

Wilson; Dodô (Léo), Márcio, Luizão (Wallisson Maia) e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Galdezani e Thiago Carleto; Rildo e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos