Topo

Neílton perde pênalti, Avaí bate Vitória e pressiona mais o São Paulo

Jogadores de Vitória e Avaí disputam bola em jogo pelo Campeonato Brasileiro - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2017 20h53

O São Paulo entrará em campo ainda mais pressionado na manhã deste domingo (13), quando recebe o Cruzeiro no Morumbi. Isso porque, na noite deste sábado (12), o time paulista foi ultrapassado pelo Avaí, que contou com um gol de Júnior Dutra para bater o Vitória por 1 a 0 em pleno Barradão, em duelo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Neílton foi o grande vilão da partida. Além de desperdiçar um pênalti na etapa inicial, o atacante perdeu outras boas chances e passou até a ser vaiado pela torcida no fim do jogo.

Com o resultado, o Avaí chega a 21 pontos, assume o 17º lugar da tabela e joga o São Paulo para 18º. Para deixar a zona de rebaixamento, o time comandado por Dorival Júnior, que soma 19 pontos, precisa vencer os mineiros.

Já o Vitória perde a chance de fazer a trinca pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, estaciona nos 19 pontos e e cai para a vice-lanterna da tabela, sendo ultrapassado justamente pelo Avaí.

O Vitória volta a jogar no próximo sábado (19), quando visita o líder Corinthians em Itaquera, às 16h. O Avaí entre em campo um dia depois para um duelo direto contra o rebaixamento diante do São Paulo, na Ressacada, às 16h.

Douglas fecha o gol e salva o Avaí

Destaque do Avaí no Brasileiro, o goleiro Douglas fez duas grandes defesas na etapa inicial – um milagre em chute de Neílton – e foi decisivo para o triunfo do time catarinense.

Neílton perde pênalti e outras chances

Neilton cobra o pênalti e erra durante jogo do Vitória contra o Avaí - Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo - Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
Imagem: Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo
Neílton seguiu para o vestiário do intervalo como vilão do Vitória. Foi um pênalti perdido (chutou por cima) e, pouco depois, uma chance cara a cara defendida por Douglas. No segundo tempo, teve mais duas oportunidades e também desperdiçou. Uma noite para ser esquecida.

Árbitro assistente ajuda a marcar pênalti

O Avaí reclamou muito do pênalti marcado a favor do Vitória. Com Ricardo Marques com a visão encoberta, a penalidade foi marcada pelo árbitro assistente após uma dura entrada de Douglas em cima de David – o atacante ficou até com as marcas da chuteira em sua coxa.

VITÓRIA 0 X 1 AVAÍ

Data: 12/08/2017 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa
Cartões amarelos: Kanu (Vitória); Douglas, Betão, Wellington Simião (Avaí)
Gol: Júnior Dutra, aos 27min do segundo tempo

VITÓRIA
Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia (Jhemerson) e Patric (Danilo); David (Júnior), Neilton e Tréllez.
Técnico: Vagner Mancini.

AVAÍ
Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Wellington Simião, Luan e Pedro Castro (Luan Pereira); Willians (Maurinho), Romulo e Júnior Dutra (Diego Tavares).
Técnico: Claudinei Oliveira.