Topo

Bruno Silva exalta vitória do Botafogo após cinco jogos: "Era nosso foco"

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2017 21h06

O Botafogo bateu o Grêmio por 1 a o e voltou a vencer no Brasileiro após cinco jogos. O gol marcado por Leandrinho foi importante também em outras frentes. Além de garantir os três pontos, o time também soube aproveitar a oportunidade de entrar com time reserva, dando rotatividade ao elenco.

Bruno Silva foi um dos três titulares que entraram jogaram neste domingo. O volante comemorou bastante a vitória, já que faziam cinco jogos que o Botafogo não ganhava no Brasileiro – três empates e duas derrotas.

“O Jair sabe que pode contar com todo mundo. Jogou eu, Matheus [Fernandes] e Gatito, mas quem entrou deu conta. Quem entrar, sabe que joga. Foco era ganhar, fazia cinco jogos que não ganhava”, disse o volante do Botafogo.

Gatito Fernandez seguiu mesma linha. O goleiro, herói do jogo ao pegar pênalti cobrado por Marcelo Oliveira, exalta o poder de concentração do Alvinegro em mudar o foco da Libertadores e voltar ao Brasileiro.

“Mudamos a chave. Viemos de vitória e classificação na Libertadores. Sempre é difícil fazer isso e conseguimos hoje. Grupo é bom, criamos jogadas interessantes. Abrirmos o marcador e depois nós defendemos. Vitória importante. Eram vários jogos sem vencer”, concluiu o paraguaio.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 28 pontos e pulou para a 8ª posição no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, agora, tem pela frente o rival Flamengo no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos.