Topo

Dorival protege Militão, vê SP em crescimento e pênalti como duvidoso

Do UOL, em São Paulo

13/08/2017 14h12

A vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro servirá para garantir um pouco mais de tranquilidade ao São Paulo durante a semana. Pelo menos é o que diz o técnico Dorival Júnior, que explicou a opção por Militão no lugar de Jucilei como titular. “Não é questão de preferência, o Jucilei sabe o quanto foi importante essa percepção. Dentro de uma lealdade muito grande, mostrei para ele o que estava acontecendo e qual era a minha intenção com a entrada do Militão”, disse o treinador após a partida no Morumbi, em coletiva concedida à imprensa.

A mudança, no entanto, foi desfeita logo no início do segundo tempo, quando Jucilei voltou para o time. “A liderança dele em campo fez com que voltássemos a ter um pouco mais de equilíbrio. O Militão foi muito bem nos treinamentos, mas é um garoto ainda. Vinha mostrando uma ótima condição, porém, dentro dos 45 minutos iniciais, a própria equipe não o ajudou, então tive que rever no intervalo. Dentro do que propusemos, algumas correções foram feitas”, explicou.

Como não participa de outras competições paralelas ao Brasileirão, o São Paulo terá a semana livre até o confronto contra o Avaí no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ressacada. “Nós temos que nos preparar pra que tenhamos essa gana, essa vontade de buscar o resultado. Naturalmente é um crescimento técnico, talvez com esse resultado fiquemos mais leves e menos sobrecarregados, porém com a mesma obrigação dessa semana”, afirmou Dorival, que admitiu ter ficado em dúvida sobre o pênalti marcado pelo árbitro Rafael Traci em Gilberto:

"Até falei com o Mano (Menezes, técnico do Cruzeiro) que também fiquei em dúvida se foi pênalti, como também fiquei em dúvida na jogada com o Buffarini no primeiro gol do Cruzeiro, a jogada lateral (falta em Alisson). São jogadas que às vezes fica difícil de analisar do lado de fora. Também fomos severamente punidos pela arbitragem nos últimos jogos (pênalti não marcado e gol impedido do Bahia e pênalti duvidoso para o Coritiba), que nos tiraram a possibilidade de resultados melhores".