Topo

Fábio Santos destaca confiança em vitória do Atlético após um mês em BH

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2017 18h55

Converter pênaltis não tem sido a especialidade do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro. Mas neste domingo, na vitória por 2 a 0 diante do Flamengo, foi diferente. Autor do primeiro gol que a vantagem alvinegra no Horto, o lateral esquerdo Fábio Santos falou da importância do triunfo para recuperar a confiança da torcida e dos próprios jogadores.

"O pessoal tem passado confiança. Tenho treinado muito, nesse momento é confiança. Foi bom até para reconquistar a confiança do torcedor. A equipe sentiu demais não ganhar nenhum titulo de expressão. Mas temos que saber assumir essa responsabilidade e dar a volta por cima", comentou o jogador.

Vale lembrar que o último pênalti convertido pelo Galo também aconteceu com Fábio Santos, diante do Coritiba. Contudo, naquela mesma partida, o Atlético desperdiçou uma cobrança com Cazares. Além disso, o time também já não conseguiu converter penalidades contra o Botafogo (Rafael Moura), Santos (Fred) e Grêmio (Robinho).

Além de voltar a marcar de pênalti, os jogadores do Atlético saíram satisfeitos com o reencontro com a vitória e fim da série negativa de maus resultados em casa. O último triunfo em BH havia acontecido no início de julho, no clássico contra o Cruzeiro. Desde então, o clube fez outros quatro jogos em casa, mas não venceu.

"A gente sabia da importância do resultado, as coisas não estavam acontecendo. Esse era o desafio de hoje. Conseguimos os três pontos, se Deus quiser vamos embalar de vez e afastar dos clubes lá de baixo", acrescentou o lateral.