Topo

Homem do jogo, Luan comemora vitória contra "maior rival" do Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2017 18h11

O Atlético-MG deu a primeira mostra de reação após ser eliminado da Copa do Brasil e Libertadores em um intervalo de duas semanas. No Independência, o time alvinegro venceu o Flamengo por 2 a 0 e voltou a triunfar dentro dos seus domínios após quatro jogos ou pouco mais de um mês. Os gols da partida foram marcados por Fábio Santos e Rafael Moura, mas o melhor em campo foi Luan, que sofreu o pênalti e deu uma assistência. No final da partida, o menino maluquinho comemorou o triunfo que devolve a confiança ao clube alvinegro. Principalmente quando se trata, segundo ele, de um clássico contra o maior rival.

"É sempre um prazer jogar bem e ajudar os companheiros, principalmente nesse momento difícil que estamos passando. Foram duas eliminações que tínhamos potencial para passar. Sabíamos que esse seria um jogo essencial para resgatar a confiança. Flamengo é o nosso maior rival, acompanho a história do Atlético e sei disso", comentou o atacante, comparando o adversário deste domingo com o Cruzeiro.

"Acho que sim (Flamengo é mais rival que o Cruzeiro), esses dois clássicos têm um sabor especial. Precisávamos da vitória para começar o segundo turno com o pé direito", acrescentou.

Considerado um amuleto do time, Luan tem recebido cuidado especial para evitar as lesões e continuar contribuindo com o Atlético em campo. Satisfeito, o atacante vai para casa feliz e aproveitou para desejar um feliz dias dos pais.

"As lesões acabam me atrapalhando, mas a gente não quer se lesionar ou jogar mal, isso faz parte do futebol Eu jogo pela minha família, pelos meus filhos, parabéns aos pais. Hoje voltamos para casa feliz"

Agora, um pouco mais leve, o time mineiro terá uma semana inteira para trabalhar antes de pegar o Fluminense, no Rio de Janeiro.