Jair comemora vitória e titulares descansados para encarar Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Jair Ventura decidiu poupar o time titular diante do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro com o claro objetivo de preservar os jogadores para o duelo com o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta. No fim das contas, o Botafogo só teve o que comemorar. Além dos três pontos, o Alvinegro ainda chega para encarar o Rubro-negro com as "pernas descansadas".

"Quando joga com time alternativo, corre risco maior de perder. Não é porque poupamos diante do Grêmio que vamos vencer o Flamengo, mas aumenta a nossa probabilidade porque chegaremos com pernas descansadas. Isso também é muito importante", disse o técnico Jair Ventura.

O treinador comentou o fato de ter utilizado três titulares (Bruno Silva, Matheus Fernandes e Gatito Fernandez). Segundo ele, foi preciso que esses atletas entrassem em campo para manter um padrão de organização, o que teve efeito na prática.

"Tiveram que ir para o sacrifício com esses dois titulares. Adaptamos e não é de hoje o Leandro mais recuado. Fomos felizes. Se não tivéssemos vencido, iam dizer que abrimos mão do esquema com três volantes para jogar com mais um meia. Importante analisar onde eles estão jogando. O importante foi a voltar a vencer no Brasileiro", explicou o treinador.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 28 pontos e pulou para a 8ª posição no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, agora, tem pela frente o rival Flamengo no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos