Topo

Jayme tira Fla da disputa pelo título brasileiro: 'A distância está enorme'

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2017 18h47

A abertura do returno do Campeonato Brasileiro foi marcada por mais uma derrota do Flamengo. O placar de 2 a 0 para o Atlético-MG afastou o Rubro-negro dos times que disputam o topo da tabela. Pela primeira vez na atual edição, inclusive, um profissional do clube descartou a briga pelo título. Coube ao técnico interino Jayme de Almeida analisar a situação.

O Flamengo tem 29 pontos. São 18 de diferença para o líder Corinthians, que nem sequer entrou em campo na rodada por conta do jogo adiado contra a Chapecoense.

“Pelos pontos que temos, a briga será para disputar o G-6, pela vaga na Libertadores. A distância está enorme e não tem praticamente nenhuma chance. Acho que entregamos o time ao novo técnico [Reinaldo Rueda] com a necessidade de aumentar a motivação. Ele viu o jogo e conhece o Flamengo. Espero que a equipe retorne a vencer e possa ter mais confiança”, afirmou.

Jayme de Almeida também criticou a performance do time contra o Atlético-MG - uma das piores atuações na temporada - e projetou as competições em que o Flamengo ainda briga pelo título.

“O Atlético-MG teve mais vontade do que o Flamengo. Faltou um pouco de doação. Não tivemos pegada. Precisamos disputar todos os campeonatos por igual. Os três torneios. Não temos que escolher A, B, C ou D. Esses resultados negativos no Brasileiro foram uma queda. Vamos trabalhar com o Rueda. Na Sul-Americana, fizemos uma partida muito boa. Acima do esperado até. Nos dois gols, sentimos e caímos muito. Não deveria, mas abalou”, encerrou.

O técnico Reinaldo Rueda acompanhou o jogo no estádio Independência e fez uma série de anotações. O Flamengo corre com o visto de trabalho para que o comandante colombiano possa dirigir a equipe na próxima quarta-feira (16), quando o Rubro-negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.