Topo

Renato diz que Grêmio começou jogo com Botafogo 'em outro planeta'

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2017 21h52

Vinte minutos que custaram caro. Renato Gaúcho atribuiu ao começo de jogo do Grêmio à derrota para o Botafogo, neste domingo (13), no Engenhão. Segundo o treinador, o time gaúcho estava ‘em outro planeta’ por tamanha desatenção.

O gol de Leandrinho, que decidiu o jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, aconteceu com 6 minutos. E até a metade da primeira etapa o Botafogo era soberano em campo.

“Nos primeiros 20 minutos, o Grêmio parecia que estava em outro planeta. Chamei atenção do time no intervalo do jogo, mas pagamos caro. Tomamos o gol... E sempre é difícil fazer gol. Com o adversário saindo à frente, fica ainda mais difícil. Mas depois dos 20 minutos melhoramos, praticamente tomamos conta do jogo”, disse Renato.

Ainda no primeiro tempo o Grêmio teve a chance para igualar o marcador. Matheus Fernandes desviou a bola com a mão dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Marcelo Oliveira chutou e Gatito Fernandez defendeu.

“Tivemos a oportunidade mais clara com o pênalti, infelizmente erramos. O Botafogo teve duas ou três chances, nós também. O jogo ficou aberto. É aquilo que falo: foco, foco nos 90 minutos. Não adianta ter foco por 70, 60, 89 minutos. É preciso ter foco o tempo todo. Pagamos por não termos entrado com a concentração que costumamos ter”, afirmou o técnico do Grêmio.

Sobre a decisão de colocar Marcelo Oliveira na cobrança, Renato Portaluppi foi sincero. Confirmou que o lateral pediu autorização e minimizou o erro do camisa 26.

“O critério é: os batedores que batem bem na semana. Treinamos praticamente todos os dias. O Marcelo bate bem, ele se mostrou confiante e seguro. Foi lá e infelizmente errou. Fazer o que? Eu sempre tenho que escolher um... Não temos aproveitado as oportunidades. A ordem era para ele ou o Fernandinho, qualquer um. Ele estava confiante”, declarou.