Topo

Sonho vivo: mesmo com percalços, Flu inicia returno com meta ainda possível

Zagueiro Henrique avaliou momento do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Zagueiro Henrique avaliou momento do Fluminense Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2017 04h00

A inconstância do Fluminense é fielmente retratada na tabela. Ao final do turno, a equipe de Abel Braga ocupa a 9ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos tropeços, a avaliação é positiva internamente. Mesmo com um grupo enxuto e as diversas lesões que assombraram o time, o Flu inicia o returno vivo por uma vaga na Libertadores. Ciente de que um título nacional é um objetivo distante na temporada, um lugar na competição internacional é a meta traçada. Em paralelo, o Tricolor ainda está na disputa da Copa Sul-Americana, mas um posto na Libertadores só caberá ao campeão do torneio.

Não bastassem as limitações e os problemas que atrapalharam a caminhada do Flu, o clube ainda teve de conviver com o drama enfrentado pelo técnico Abel Braga, que perdeu seu filho em um trágico acidente.

Diante de tantos percalços, o discurso é de que o Fluminense ainda pode almejar algo maior até o final desta temporada. Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro e capitão Henrique recordou a trajetória do time e projetou o futuro:

"Claro que poderíamos ter feito muito mais, mas não podemos reclamar, foi um primeiro turno de muita superação. Desfalques, lesões, muita garotada em campo. É difícil colocar tantos meninos subindo e jogando direto em um campeonato difícil. Estamos superando muitas coisas. Nosso pensamento é entrar no G-4".

O Flu inicia a segunda metade do Brasileiro diante do Santos, segunda-feira, às 20h, no Pacaembu. A vitória foitricolor no turno, mas Henrique alerta para as mudanças que ocorreram de lá para cá.

"Mudou muita coisa desde a primeira rodada. Daquele jogo contra o Santos até agora nósd tivemos muitas lesões. A equipe deles mantém uma base e isso faz diferença. Sabemos que será um jogo importante e difícil", analisou o jogador.

Neste domingo, o Flu faz o último treino antes de encarar o Alvinegro. A viagem para São Paulo será logo após a atividade desta manhã.