Topo

Sport e Ponte Preta não saem do zero e seguem sem vencer no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

13/08/2017 17h57

Nada de gols no duelo entre Sport e Ponte Preta, neste domingo (13). As equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro e empataram por 0 a 0 em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A igualdade não é boa para nenhuma das duas equipes. O clube rubro-negro chega aos 29 pontos e ainda segue no G-6, mas chega à terceira partida sem vitória na competição, com dois empates e uma derrota. Já a equipe alvinegra tem 24 pontos e está na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento. Além disso, a Ponte não sabe o que é vencer há quatro jogos, com três empates e um revés nesta sequência.

Na etapa inicial, os visitantes quase abriram o placar logo no primeiro minuto. Lucca recebeu pela esquerda, ganhou da marcação na velocidade e chutou para defesa de Magrão. Foi a melhor chance da Ponte em todo o primeiro tempo.

Depois disso, o Sport teve mais posse de bola e ficou mais perto de inaugurar o marcador. Porém, os donos da casa pecaram na hora da finalização e não deram muito trabalho para Aranha, que só teve mais dificuldade para defender escanteio fechado cobrado por Everton Felipe. Fora isso, o Sport pediu dois pênaltis nos primeiros 45 minutos: toque de mão do volante Naldo e puxão na camisa de Diego Souza, mas o árbitro Leandro Vuaden mandou seguir em ambos os lances.

No segundo tempo, os dois times melhoraram. Do lado do Sport, Magrão fez duas defesas seguras, enquanto Aranha viu Diego Souza acertar o travessão após cobrança de falta na melhor chance da etapa final. Foi isso, e o duelo acabou mesmo empatado.

Na 21ª rodada do Brasileiro, os pernambucanos vão ao Mineirão e encaram o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, a equipe paulista recebe o Botafogo no Moisés Lucarelli.

SPORT 0 X 0 PONTE PRETA

Data: 13 de agosto de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público: 11.967 torcedores
Renda: R$ 264.169,00
Cartões Amarelos: Thallyson (Sport); Lucca (Ponte Preta)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henriquez, Ronaldo Alves e Mena; Rithely (Thallyson), Patrick (Anselmo), Everton Felipe, Diego Souza e Lenis (Juninho); André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Aranha; Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jadson (Wendel), Jean Patrick (Felipe Saraiva) e Léo Arthur; Lucca e Maranhão (Nino Paraíba)
Técnico: Gilson Kleina