Topo

Vasco marca no fim e empata com Palmeiras em dia de futebol pobre no Rio

Do UOL, em São Paulo

13/08/2017 17h53

A vitória deixaria o Palmeiras na terceira posição, mas havia um Manga Escobar no meio do caminho.

Aos 42min do segundo tempo, o colombiano anotou para o Vasco e decretou a igualdade em 1 a 1, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Sem São Januário, já que cumpre suspensão por confusão que ocorreu em clássico com o Flamengo, o time vascaíno se dedicou em Volta Redonda e, em má fase, ao menos impediu que os palmeirenses triunfassem. Guerra havia aberto o marcador de cabeça.

Com duas equipes em momento de instabilidade na temporada, o jogo no Rio de Janeiro foi bastante pobre tecnicamente. Cada equipe acertou apenas três finalizações e o público presente não se empolgou. Organizado, o time do Vasco careceu de referências técnicas, teve seus jovens em dia apagado e Nenê e Luís Fabiano, de volta, sem ritmo. Já o Palmeiras de Cuca, com muitos desfalques, mostrou mais uma vez dificuldade na criação e teve os atacantes com pouca inspiração.  

Sem vencer pelo segundo jogo seguido na Série A, o Palmeiras termina a primeira rodada do returno na quarta posição, com 33 pontos. Já o Vasco, com só uma vitória em seis partidas, fica com 25 pontos em 12º lugar, mas pode cair até duas posições na sequência da rodada. Foi o quarto seguido longe de São Januário, e o quarto sem conseguir triunfar.  

O melhor: Guerra

Jogador mais lúcido da equipe, foi premiado pelo bom cruzamento de Jean e anotou gol importante de cabeça. Na comemoração, uma curiosidade: procurou o colega Borja no banco de reservas.

O pior: Wagner

Foi, mais uma vez, jogador de pouca utilidade ao Vasco. Muito lento e disperso, não auxiliou na criação de jogadas.

Manga Escobar tira o Vasco do sufoco

O que disseram os blogueiros do UOL Esporte

Milton Neves - O Palmeiras entregou os pontos

Juca Kfouri - Vasco e Palmeiras lamentam um mau empate

Mauro Beting - Retorno quadrado. Zero a zero com gols

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 13 de agosto de 2017, às 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Bruno Boschilia
Cartões amarelos: Nenê e Raphael Veiga

Gols: Guerra, aos 31min, e Manga Escobar, aos 42min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Breno e Ramon; Jean e Wellington (Manga Escobar); Wagner (Nenê), Matheus Vital e Paulinho (Paulo Vitor); Luís Fabiano. Treinador: Mílton Mendes.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique (Keno) e Thiago Santos; Tchê Tchê (Borja), Guerra (Zé Roberto) e Roger Guedes; Deyverson. Treinador: Cuca.