Topo

Levir Culpi comemora empate do Santos e explica por que poupou titulares

Do UOL, em Santos (SP)

14/08/2017 22h44

O técnico Levir Culpi comemorou o empate sem gols do Santos contra o Fluminense nesta segunda-feira, no Pacaembu, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado no programa Bem Amigos, do SporTV, se a equipe santista ganhou um ponto ou perdeu dois, o treinador valorizou o ponto conquistado em casa.

Além disso, Levir assumiu a responsabilidade pelo resultado ao lembrar que poupou três titulares – David Braz, Bruno Henrique e Copete – e fez mais três alterações no segundo tempo – colocando Lucas Crispim, Kaike e Jean Mota.

“Marcamos um ponto. O Fluminense equilibrou no segundo tempo. Levando a minha responsabilidade trocar três jogadores e mais três, perdemos o equilíbrio. Somamos um ponto. A chance é igual para os dois. Não é fácil jogar um clássico com o Fluminense”, disse.

Minutos depois, em entrevista coletiva, Levir ainda explicou por que poupou os titulares.

“Bruno e Copete estavam visivelmente desgastados. O David Braz não estava tão ruim. Mas o Gustavo (Henrique), que é considerado um dos titulares, também precisava voltar a jogar, para pegar ritmo. Alguns atletas que não vinham jogando atuaram hoje também. Isso é bom para vermos”, disse.

Levir ainda lembrou que para as decisões na Copa Libertadores da América, diante do Barcelona, do Equador, válidas pelas quartas de final da competição, em setembro, o Santos contará com bastante reforços: casos de Vecchio, Nilmar, Renato e o próprio Gustavo Henrique.

“E tem jogador que pode nem ter ido ao campo hoje e pode ser o diferencial na final da Libertadores”, declarou.

Após empatar com o Fluminense, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Levir brinca sobre título: "Não acredito, mas é possível"

Levir Culpi ainda brincou com a possibilidade do Santos em alcançar o líder Corinthians. A equipe santista está na terceira colocação, com 36 pontos, 11 a menos que o rival paulista, que lidera a competição com 47 pontos e um joga a menos que os demais times.

“Posso falar? Eu acho que o Corinthians e Grêmio vão despencar”, brincou Levir.

Muricy Ramalho, um dos comentaristas do programa, não ficou satisfeito com a resposta de Levir e insistiu ao perguntar se ele acredita que o Santos pode chegar no Corinthians. Não adiantou, pois o comandante santista se esquivou novamente. “Eu não acredito, mas é possível”, disse Levir.