Topo

No G6 após eliminação, Soares pede cautela no Atlético sobre Libertadores

Fabiano Soares conteve a empolgação por entrada no G6 - Daniel Vorley/AGIF
Fabiano Soares conteve a empolgação por entrada no G6 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/08/2017 12h04

Eliminado da Libertadores 2017 pelo Santos na última semana, o Atlético Paranaense não deixou o assunto esfriar entre seus torcedores: ao bater o Bahia por 4 a 1 na Arena da Baixada, o Furacão entrou pela primeira vez no G6, a área de classificação para a edição 2018 da copa continental. O técnico Fabiano Soares, entretanto, preferiu esfriar a empolgação já vista nas arquibancadas.

“Vamos focar no Grêmio, não vamos pensar mais à frente. No final da temporada faremos balanço a ver se somos capazes de chegar o mais alto possível na classificação. Não vamos pensar em Libertadores, vamos pensar jogo a jogo”, afirmou. A sexta colocação é a melhor do clube no campeonato, depois de passar as oito primeiras rodadas dentro da zona de rebaixamento. “Isso não vale para nada, por que é ao acabar a temporada que vamos saber se podemos jogar a Libertadores ou não. Eu quero realidade”, definiu.

São quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, repetindo a sequência anterior, ainda com Eduardo Baptista no comando. O desafio de Soares agora é esticar a série contra adversários diretos na briga pela vaga na Libertadores, Grêmio e Flamengo, e contra o maior rival, no clássico Atletiba. “O grupo vai assimilando o trabalho e vai confiando nas minhas ideias. Eles vão ganhando confiança e se atrevem a fazerem coisas que não se atreviam. Que a torcida nos siga apoiando até o minuto 90”, comentou o técnico.