Topo

Rodrigo será julgado nesta sexta por agressão ao técnico Milton Mendes

Do UOL, em Santos (SP)

15/08/2017 16h56

O julgamento do zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, pelos empurrões dados no técnico Milton Mendes, do Vasco, no jogo do último dia 6, no Moisés Lucarelli, já tem data para acontecer. De acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o caso será avaliado na próxima sexta-feira (15), a partir das 11h, pela Quinta Comissão Disciplinar.

Ele foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso de quatro a 12 jogos.

A Ponte Preta deve ter trabalho nos tribunais, já que Rodrigo é reincidente. O zagueiro foi recentemente suspenso por quatro jogos (pena depois caiu para duas partidas) por ofender a arbitragem após ser expulso e ainda trombar no árbitro assistente na saída de campo, em jogo contra o Palmeiras. O clube pretende usar as próprias declarações do treinador Milton Mendes como base na defesa do atleta.

Rodrigo alegou ter sido ofendido por seu ex-comandante. Em cima disso, os advogados do time campineiro têm reunido entrevistas dadas pelo técnico após o episódio para embasar o jogador.

Na esfera civil, o treinador prestou queixa numa delegacia de Campinas (SP) na mesma noite do episódio e realizou exame de corpo de delito. De acordo com a assessoria de imprensa do técnico, foi constatada uma lesão no pé direito.

A relação entre Milton Mendes e Rodrigo já era desgastada desde os tempos em que trabalharam juntos no Vasco este ano. Episódios de insatisfação entre as partes aconteceram antes da decisão pela rescisão de contrato do jogador.

Relembre o episódio

O episódio ocorreu tão logo o árbitro Sandro Meira Ricci decretou o fim da partida. Nas imagens captadas pelo Sportv, é possível ver os vascaínos Paulo Vitor e Jean conversando com Rodrigo ao centro do gramado. Passado pouco tempo, Milton Mendes se aproxima e segura no braço de Jean o chamando. O zagueiro da Ponte, então, o encara e dá dois empurrões em seu ex-comandante. O treinador não reage e Rodrigo segue em direção ao técnico até empurrá-lo mais uma vez. Jean chega e separa os dois.