Topo

Fred treina e pode voltar ao Atlético-MG para o duelo com o Fluminense

Fred treinou na academia e depois no campo. Pode voltar ao Galo contra o Fluminense - Bruno Cantini/Atlético-MG
Fred treinou na academia e depois no campo. Pode voltar ao Galo contra o Fluminense Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2017 12h05

Desfalque do Atlético-MG nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o centroavante Fred deve retornar ao time contra o Fluminense, no jogo válido pela 21ª rodada, segunda-feira (21), às 20h, no Maracanã. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o camisa 9 treinou normalmente nesta quarta-feira, na Cidade do Galo.

Fred se machucou no dia 23 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no Independência. Desde então, o artilheiro atleticano atuou apenas uma vez, na eliminação do Galo na Copa Libertadores, no empate sem gols com o Jorge Wilstermann. Na ocasião, por se tratar de uma partida decisiva, Fred atuou no sacrifício, sem estar na melhor condição física.

Tanto que o centroavante sequer foi relacionado para o compromisso seguinte, a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pelo Brasileirão.

E o duelo de segunda-feira é especial para Fred. Reencontro com o Fluminense, no Maracanã. Foi pelo clube carioca que Fred mais jogou e mais fez gols na carreira. E foi no Maracanã que o centroavante fez muitos desses gols. Aliás, ele é o maior artilheiro desde que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo. Fred anotou 30 gols desde o Maracanã ficou pronto para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

No entanto, Fred não faz um gol por lá desde outubro de 2015, ainda quando era jogador do Fluminense. Em tempo é um longo jejum, mas foram apenas dois jogos nesse período. Um pelo Fluminense e outro pelo Atlético. A última atuação de Fred no Maracanã foi no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na abertura do Brasileirão. O camisa 9 do Galo não fez gol, mas deu o passe para Elias empatar a partida.

Pelo menos duas mudanças na equipe titular

Embora Fred tenha retornado aos treinos nesta quarta-feira, pelo menos por enquanto a presença entre os titulares não está confirmada pelo técnico Rogério Micale. No entanto, o treinador vai fazer pelo menos duas alterações em relação ao time que venceu o Flamengo. Os volantes Rafael Carioca e Adilson estão suspensos e não podem enfrentar o Fluminense.

Nesta quarta-feira, em trabalho tático realizado na Cidade do Galo, sem a presença de Fred, os escolhidos por Micale foram Roger Bernardo e Yago. A atividade dessa manhã foi a primeira do elenco na semana. Após o triunfo sobre o Flamengo, os jogadores ganharam dois dias de folga. O próximo treino está marcado para quinta-feira à tarde.