Topo

"Brigar por uma vaga na Libertadores é muito pouco", admite Thiago Santos

Thiago Santos admite que ano de 2017 será ruim para o Palmeiras -
Thiago Santos admite que ano de 2017 será ruim para o Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 12h07

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras precisa se contentar em disputar apenas o Brasileiro. E com a distância cada vez maior para o Corinthians na liderança, o papo no clube tem sido de garantir uma vaga no G4.

Os jogadores tratam como objetivo o título do 2º turno, mas admitem que isso é muito pouco perto do planejamento traçado para 2017, com investimento de mais de R$ 100 milhões em jogadores.

Nesta quinta-feira, foi a vez de Thiago Santos admitir que o que resta é brigar por uma vaga na competição sul-americana e que isso é pouco.

“Por a gente estar falando de Palmeiras, brigar por uma vaga na Libertadores é muito pouco. Mas temos que fazer a nossa parte, ganhar jogos e se a gente chegar lá com os tropeços deles (corintianos), muito bom. Mas o importante é estar sempre entre os quatro”, afirmou o volante.

“A gente precisa virar rápido a página, mas é claro que dói bastante ainda. É esse o sentimento que fica. Era o campeonato que a gente queria ganhar. Mas a gente precisa entrar e saber que não dá mais para voltar atrás. Não dá para ficar remoendo”, completou.

Diante da Chapecoense, no domingo, Thiago Santos pode ser o único volante de contenção em um meio-campo ensaiado por Cuca com Moisés e Guerra. Segundo ele, essa formação pode fazer ter um pouco mais de responsabilidade na marcação, mas nada que o preocupe.

Na 4ª colocação no Brasileiro, o Palmeiras tem 33 pontos e está a 14 do Corinthians, que ainda tem um jogo a menos.