Topo

Grêmio lamenta tropeço e aproximação mínima ao líder: "Não adianta"

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2017 13h00

"Não adianta nada o Corinthians tropeçar e nós tropeçarmos também". Esta frase do atacante Everton foi a síntese do sentimento do Grêmio após o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR neste domingo (20). O resultado fez o time gaúcho tirar somente um ponto da margem. 

"Ficamos chateados. Estes pontos não se pode perder dentro de casa. O Corinthians tropeçou. Mas é aquela história, não adianta nada o Corinthians tropeçar e nós tropeçarmos também", completou o jogador. 

O Timão levou 1 a 0 do Vitória no sábado. A primeira derrota no Brasileiro. E a diferença que poderia ficar em 5 pontos caso o Grêmio vencesse, parou em 7. 

"Não foi o que a gente queria. A vitória era nosso objetivo, mas infelizmente não veio", opinou Everton. 

Grêmio e Atlético-PR fizeram pouco para ganhar o jogo. Em uma partida de raras oportunidades e com ambos os times utilizando reservas (o Grêmio 100% e o Atlético-PR perto de cinco jogadores), foi um duelo tecnicamente pobre. 

O Tricolor volta suas forças para Copa do Brasil e Libertadores. No Brasileiro, é ciente que a distância para o Corinthians é muito grande. Pela Copa, na quarta-feira o jogo de volta da semifinal aponta encontro com Cruzeiro. Na competição continental o rival nas quartas de final é o Botafogo.