Topo

"Perdemos para nós mesmos", diz Jair Ventura sobre derrota para a Ponte

O técnico Jair Ventura, do Botafogo, observa o time durante jogo contra a Ponte Preta - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
O técnico Jair Ventura, do Botafogo, observa o time durante jogo contra a Ponte Preta
Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 20h11

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, lamentou as chances desperdiçadas pelo seu time na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo (20), em Campinas (SP), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o time carioca teve duas ótimas oportunidades, primeiro com Leo Valencia, depois com Brenner, mas ambos desperdiçaram. Na segunda etapa, a equipe ainda acertou o travessão do goleiro Aranha.

"O Botafogo foi valente, correu riscos. Tivemos o controle do jogo no primeiro tempo e não fomos cirúrgicos para fazer o gol. Perdemos para nós mesmos", disse Ventura após a partida disputada no estádio Moisés Lucarelli.

"Viemos com um time alternativo e é difícil suportar 90 minutos em um campo pesado desse. Tomamos vários contra-ataques, mas o Botafogo teve as suas chances", afirmou.

O único gol da equipe carioca no jogo foi anotado por Brenner, de pênalti, no primeiro tempo. Emerson Sheik marcou os dois gols da Ponte Preta, um deles já no fim do confronto. Ventura elogiou o veterano atacante.

"A Ponte venceu pelo grande dia do Sheik. Ele mostrou porque é o Sheik. Precisou de duas bolas", disse o técnico.