Topo

Atlético-MG deixa Fred na reserva para atacante ganhar tempo com preparação

Fred fica no banco contra o Flu, mas deve recuperar a condição de titular contra a Ponte Preta - Thomás Santos/AGIF
Fred fica no banco contra o Flu, mas deve recuperar a condição de titular contra a Ponte Preta Imagem: Thomás Santos/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2017 04h00

Na sexta-feira, o técnico Rogério Micale teve mais de uma hora de conversa com Robinho e Fred. Na coletiva, o treinador confirmou que o centroavante seguiria os passos do camisa 7 e ficaria no banco de reservas contra o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma surpresa, pois Fred é o artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 23 gols.

Porém, a decisão de Rogério Micale é para que o camisa 9 esteja melhor nas próximas rodadas e seja capaz de ajudar o Galo na busca por um lugar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time está a quatro pontos do Cruzeiro, atual sexto colocado.

“Talvez as características de outros jogadores sejam até mais importantes neste momento. Então é usar os ingredientes certos para montar uma equipe competitiva. Sei que é difícil de entendimento para o nosso torcedor, que quer aquilo que ele viu. Mas nós, da área técnica, temos de identificar isso e fazer o melhor para o clube hoje”, explicou Rogério Micale.

E a avaliação da comissão técnica é que Fred ainda não está em condições física e técnica de ser titular do Atlético contra o Fluminense. O centroavante se machucou no dia 23 de julho, contra o Vasco, sofrendo uma lesão muscular na panturrilha direita. No jogo da eliminação contra o Jorge Wilstermann, em 9 de agosto, Fred atuou os 90 minutos, mas no sacrifício e sem muita mobilidade.

Tanto que a programação era para o goleador atleticano ficar fora contra o Flamengo, como realmente aconteceu. Baseada no jogo com o Jorge Wilstermann e nos dias de treinamento na Cidade do Galo, a comissão técnica entende que o jogo contra o Fluminense não era o melhor momento para Fred voltar como titular.

E tudo indica que isso deve mudar na rodada seguinte, no dia 27, quando o Galo visita a Ponte Preta. Com uma semana mais de treinos e melhor preparado, Fred deve recuperar a condição de titular.

Assim, nesta segunda, contra o Fluminense, Rafael Moura vai ser titular. Fred está relacionado e vai ficar no banco de reservas. Pode ganhar alguns minutos no segundo tempo. Tudo para que o centroavante, artilheiro do Brasileirão em três oportunidades, ano passado por Flu e Galo, seja capaz de ajudar o clube mineiro na briga por lugar no G-6.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Data e horário: 21/8/2017, às 20h
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Fluminense: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Roger Bernardo, Yago, Elias e Cazares; Luan e Rafael Moura.

Técnico: Rogério Micale