Santista fica perto de centésimo jogo e comemora nova função com Levir

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Antes só marcador, volante Alison agora tem apoiado ao ataque do Santos

    Antes só marcador, volante Alison agora tem apoiado ao ataque do Santos

O volante Alison, caso seja escalado por Levir Culpi, completará o seu centésimo jogo com a camisa do Santos, neste domingo, diante do Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"As lesões acabaram me atrapalhando, mas estou feliz de alcançar essa marca, de estar próximo. Ainda não sei se vou jogar no domingo. Caso eu jogue, vou ficar muito feliz de alcançar isso pelo Santos Futebol Clube", disse.

Há muito afastado por conta de lesões, além de ser preterido por Dorival Júnior, Alison já engatou quatro partidas seguidas como titular do Santos. E mais do que isso. O volante mudou a sua característica de jogo. Ele deixou de ser apenas o "cão de guarda" da defesa e agora apoia o ataque.

Alison explica que sua nova função é uma ordem de Levir Culpi, que resgatou o jogador do ostracismo no clube. O volante estava encostado e chegou a ser emprestado ao Red Bull durante a disputa do Campeonato Paulista.

"Minha função principal é ajudar na marcação, mas o Levir me dá liberdade para chegar à frente. Estou trabalhando nisso para ajudar os companheiros no ataque também", afirmou Alison.

Com o retorno de Renato, recuperado de lesão muscular na coxa direita, Alison não está confirmado entre os titulares. Ele disputa posição com Léo Cittadini, outra novidade de Levir nos últimos jogos.

"Como eu falei, o Levir me dá liberdade e acho que isso vem me ajudando bastante. Acho que quem o Levir escolher entre eu, Cittadini, Yuri, Renato, está preparado para dar conta do recado", disse.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos