Topo

Atleta exalta superação do Botafogo após eliminação: 'Não pode deixar cair'

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 18h29

O Botafogo derrotou o Bahia por 2 a 1, fora de casa, com um gol nos acréscimos e encostou no G-6 do Campeonato Brasileiro. A equipe está igual em número de pontos ao Cruzeiro, sexto colocado, que empatou com o Santos, em Belo Horizonte, mas os jogadores do time carioca nem querem pensar nisto no momento.

Para Roger e Bruno Silva, autores dos gols da equipe alvinegra na Fonte Nova, o triunfo foi importante para superar a desclassificação na semifinal da Copa do Brasil.

“Gostei de fazer gol. Tenho feito alguns nesta temporada. Tenho a facilidade de aparecer na área. Perdemos uma decisão para o Flamengo, mas temos coisas importantes. Vamos descansar nestas duas semanas sem jogos. Não podemos deixar cair”, disse Silva.

“É gratificante ter saúde para fazer aquilo que a gente ama. Criamos chances. Foi uma das melhores partidas nossa neste temporada. Tem sido um grande ano para mim. Tenho feito gols e ajudado cm assistências. Ficamos tristes com a eliminação na última quarta-feira e esta vitória foi importante para tirar este peso”, analisou Roger.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 31 pontos. Já a equipe baiana, com 26 pontos, está um ponto a frente do Avaí, o primeiro clube na zona da degola.