Topo

Zagueiro vai à polícia após ofensa racista em página de torcida do Coritiba

Zagueiro Marcio, do Coritiba, foi alvo de ofensa racial por torcedor do clube - Instagram/Arquivo pessoal
Zagueiro Marcio, do Coritiba, foi alvo de ofensa racial por torcedor do clube Imagem: Instagram/Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/08/2017 14h39

O zagueiro Marcio, do Coritiba, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos (NUCIBER) em Curitiba, nessa terça-feira (29), contra a página “Coritiba M1L Grau”, por conta de uma ofensa racial publicada pelos administradores da página.

A identidade do agressor ainda está em segredo. São três páginas com o mesmo nome no Facebook, que também será procurado para que retire a página do ar. Todas elas têm acesso restrito. O Coritiba deu todo o suporte ao jogador e avalia ainda banir os administradores da página de acesso ao Couto Pereira.

Agressão racial Marcio Coritiba - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em paralelo, o Coxa irá relançar nos próximos dias uma campanha de 2015 contra o racismo. À época, o clube foi alvo de mensagens racistas de torcedores espanhóis quando “celebrou” a manutenção do recorde de vitórias consecutivas em jogos oficiais após um tropeço do Real Madrid diante do Valencia, que poderia colocar a equipe de Cristiano Ronaldo perto de bater as 24 vitórias do Coxa em 2011 - mais tarde, soube-se que o Ajax da Holanda já tinha uma sequência maior de vitórias na década de 70, anulando o registro no Guinness Book.

O jogador, que foi expulso na derrota para o Vitória na noite de segunda-feira (28), também se manifestou sobre o caso em seu Instagram, confira: