Topo

Apenas 2%: Bruno Henrique sonha em contrariar matemática no Brasileiro

Bruno Henrique repetiu o discurso de Cuca e ainda sonha com o título - Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Bruno Henrique repetiu o discurso de Cuca e ainda sonha com o título Imagem: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2017 18h21

Os 14 pontos de diferença para o líder Corinthians complicam o Palmeiras na disputa pelo título brasileiro. Dentro do elenco, no entanto, há gente disposta a contrariar as estatísticas. O meio-campista Bruno Henrique, mesmo ciente das poucas possibilidades, tratou de novamente expor o sonho de encerrar o ano com o até então improvável troféu.

Segundo estudo do matemático Tristão Garcia, o Palmeiras possui apenas 2% de chance de sair campeão brasileiro. O líder Corinthians, por exemplo, tem 83% de possibilidade na disputa pelo título da Série A. O número diminuto, entretanto, não intimida Bruno Henrique.

“Temos 2%? Então temos chances ainda. Isso é muito bom. Ainda tem muita coisa para acontecer, e já vimos históricos de Campeonatos Brasileiros antigos que as coisas mudavam na reta final”, discursou.

“O futebol é bacana por isso. Temos que fazer a nossa parte, entrar para vencer e ver o que acontece. Quem sabe estes 2% não viram uma coisa?”, acrescentou o volante”

O Palmeiras tem apenas o Campeonato Brasileiro como objetivo para esta reta final de temporada. Atual campeão da competição, o time de Cuca demorou a engrenar na competição; o início ruim, comparado ao turno histórico feito pelos corintianos, atrapalharam o clube alviverde na disputa pelo título.

Mesmo ciente das pequenas chances, o discurso no Palmeiras é de otimismo. Antes mesmo de Bruno Henrique mostrar-se reticente com a matemática de Tristão Garcia, o técnico Cuca demonstrava crença na sua equipe diretamente envolvida na briga pela taça.

“Fica uma dor porque começou mal no brasileiro. Se tem um pouco mais de pontos, vamos para a briga. Mas não acabou, tem jogos duros para todos, para o líder, para o vice-líder, para o 3º, para a gente. O campeonato está diferencia do, pode acontecer coisas novas e precisamos acreditar nisso”, comentou o treinador depois da vitória do último domingo sobre o São Paulo.