Topo

Desafeto de Luxa brilha, Grêmio faz 5 no Sport e se aproxima do Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2017 17h50

Edílson deixou o Grêmio por causa de Vanderlei Luxemburgo. Neste sábado (02) ele mostrou que a decisão do técnico não foi a mais correta. Desafeto do treinador, o lateral direito brilhou pelo Grêmio na vitória por 5 a 0 que reduziu a distância para o líder Corinthians para 7 pontos.

Agora o Timão soma 50 pontos e o Tricolor 43. Ambos têm 22 jogos disputados no certame. Contando que há um confronto direto entre eles, é possível, com dois tropeços do rival combinados com vitórias do time gaúcho, assumir o primeiro lugar. Já o Sport, derrotado, aponta com 29 pontos em posição intermediária.

O gol de Edílson é sua especialidade. Uma pancada em cobrança de falta. Como se guardasse a raiva da época em que foi excluído dos planos para utilização de Pará no Grêmio quando vivia boa fase, ele estufou as redes de Magrão. E minutos mais tarde driblou dois marcadores pela direita e só rolou para Everton marcar. No segundo tempo, Fernandinho fez dois, Dionathã um e a goleada foi sacramentada.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Grêmio visita o Vasco, no sábado. Já o Sport recebe o Avaí no domingo.

Toda raiva de 2012: Edílson brilha pelo Grêmio

Edílson disputou seu jogo de número 100 pelo Grêmio. Mas poderia ser mais não fosse o técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo. Quando trabalhou no Tricolor, entre 2012 e 2013, o técnico pediu a contratação de Pará e não demorou para sacar Edílson dos planos. A relação ruim entre eles nunca foi segredo. Fora dos planos, Edílson chegou a brincar nas redes sociais certa vez postando a capa do filme 'Quero Matar meu Chefe' ironicamente. Acabou mandado embora do clube. Neste sábado, toda raiva guardada pela rejeição do profissional foi depositada na bola. Um chute muito forte em cobrança de falta foi indefensável para Magrão e o placar foi aberto na Arena. E minutos mais tarde, o segundo gol partiu dele. Ele deu dois lindos dribles em defensores do Sport e só rolou para Everton fazer.

André briga, mas não resolve

Centroavante do Sport, André resolveu pouco. Mal abastecido, o ex-corintiano só apareceu quando se indispôs com o volante Arthur. Pouco para quem carrega as expectativas de gol de uma equipe.

Sinal dos tempos: Bressan é aplaudido

Quem vê as reações da torcida a Bressan atualmente estranha a relação ruim que o jogador chegou a ter com os aficionados. Antes vaiado, hoje o atleta é aplaudido a cada lance pelos presentes na Arena. Reflexo do apoio do técnico Renato Gaúcho, que vê nele 'homem de confiança', e das boas atuações recentes. Recuperado, ele substitui Pedro Geromel sem deixar a queda de qualidade ser sentida e dá tranquilidade para recuperação do titular.

Sport não produz nada

Se com 0 a 0 no placar a situação do Sport já era ruim, pois não conseguiu criar uma chance de gol sequer, quando saiu atrás ficou ainda mais difícil. Pouco eficiente na criação de jogadas e preso na marcação avançada do time gaúcho, os nordestinos seguiram com setor ofensivo totalmente improdutivo, levaram mais um ainda antes do intervalo e não conseguiram absolutamente nada na partida.

Pedro Rocha se despede no campo

Vendido ao Spartak Moscou por R$ 45 milhões, o atacante Pedro Rocha compareceu no jogo e foi chamado ao gramado no intervalo de partida. Recebeu carinho da torcida e se despediu. Herói da conquista da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou dois gols no jogo de ida da final contra o Atlético-MG, o jogador foi ovacionado pelos presentes. Na segunda-feira ele viaja para a Rússia. "Só tenho a agradecer a todos", disse emocionado.

Pênalti, e goleada com dois de Fernandinho

No segundo tempo, uma troca de passes de Bressan e Ramiro acabou em pênalti. O Grêmio era amplamente superior e teve vitória consolidada com gol de Fernandinho. E ainda houve tempo para Fernandinho fazer mais um e Dionathã marcar o primeiro como profissional. 5 a 0 para o Tricolor.

Cristian nos camarotes

Pouco antes da partida contra o Sport, a direção do Grêmio confirmou informalmente a contratação do volante Cristian, que chega egresso do Corinthians. O jogador deve ser oficializado após exames e assinatura de contrato. O prazo para isso é segunda-feira. O jogador, inclusive, esteve na Arena acompanhando o time gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 X 0 SPORT


Data: 02/09/2017 (Sábado)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: André Freitas Castro
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha
Renda: R$ 595.697,00
Público: 19.295 (total)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves (SPO), Sander (SPO), Samuel Xavier (SPO), Diego Souza (SPO); Cortez (GRE);
Gols: Edílson, do Grêmio, aos 19 minutos do primeiro tempo; Everton, do Grêmio, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fernandinho, do Grêmio, aos 24 minutos e aos 26 minutos do segundo tempo; Dionathã, do Grêmio, aos 38 minutos do segundo tempo;

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Ramiro (Dionathã), Léo Moura (Patrick), Arthur e Fernandinho; Everton (Beto da Silva);
Técnico: Renato Gaúcho

SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henriquez e Sander; Anselmo (Everton Felipe), Rithely e Wesley (Reinaldo Lenis); Diego Souza, André e Osvaldo (Rogério).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo