Topo

Renato Gaúcho cita boas referências e experiência de Cristian: "Vai ajudar"

Cristian em ação pelo Corinthians. Ele jogará no Grêmio até o fim deste ano - Rubens Cavallari/Folhapress
Cristian em ação pelo Corinthians. Ele jogará no Grêmio até o fim deste ano Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2017 18h24

Contratado pelo Grêmio até o fim do ano, Cristian recebeu elogios do técnico Renato Gaúcho. Segundo o comandante, a experiência e as boas referências obtidas no contato com jogadores e profissionais do futebol respaldam a chegada do marcador de 33 anos. 

"É um jogador para o grupo. Qualquer um jogador que chega é de grupo. Ninguém vem credenciado que será titular. Qualquer um vem para grupo. Só jogou em times grandes. Muitos podem se perguntar: o último jogo dele foi em janeiro. Mas conversei com jogadores que atuaram com ele, já o vi jogando, só tive informações boas. Só falta o ritmo de jogo e isso vamos dando a ele. Vai nos ajudar. Sem dúvida alguma, é cascudo, não pode jogar a Libertadores nessa fase, mas se passarmos pode. E vai nos ajudar no Brasileiro. Tivemos jogadores que saíram e temos que repor algumas ou alguma peça no grupo", disse. 

Cristian esteve na Arena acompanhando o Grêmio fazer 5 a 0 no Sport. Realizou exames e na segunda-feira ele deve ser apresentado oficialmente emprestado até dezembro pelo Timão. Será quando ficará sem contrato e poderá assinar definitivamente no clube gaúcho. 

O Grêmio perdeu recentemente uma série de jogadores. Ficou sem Lincoln, cedido ao Rizespor, da Turquia, por empréstimo, Pedro Rocha, vendido ao Spartak, da Rússia, e Bolaños, liberado para o Tijuana, do México. E não descarta novas contratações mesmo após a chegada de Cristian. 

"Sim, sim, vai depender da diretoria, do que a gente vai precisar. Eu nunca posso falar que o grupo está fechado. Está sempre em aberto. Vai depender da oportunidade, não adianta trazer um jogador por trazer. Vai depender da conversa com a diretoria. Está em aberto. Como aconteceu agora. Achamos interessante trazer mais um jogador para esta posição, veio, e se daqui a pouco acharmos outro nome que possamos trazer e possa nos ajudar, vamos trazer", acrescentou Renato Gaúcho. 

Um dos trunfos do Tricolor foi manter Luan. O jogador foi alvo de vários clubes da Europa e acabou permanecendo na equipe de Porto Alegre.