Topo

Operação Rio. Grêmio antecipa viagem para jogos com Vasco e Botafogo

Delegação do Grêmio ficará uma semana no Rio de Janeiro a partir de quinta - Lucas Uebel/Grêmio
Delegação do Grêmio ficará uma semana no Rio de Janeiro a partir de quinta Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2017 13h58

O Grêmio antecipou sua viagem ao Rio de Janeiro e ficará uma semana fora de casa. Com jogos em sequência diante de Vasco e Botafogo, o clube gaúcho embarca na próxima quinta-feira e deverá levar uma delegação maior. A motivação é um período de concentração intenso às vésperas das quartas de final da Libertadores, mas também de olho no Brasileirão.

No sábado (9), o Grêmio enfrenta o Vasco em São Januário. E na quarta-feira (13) visita o Botafogo.

Tradicionalmente, as viagens para jogos fora de casa ocorrem na véspera da partida. Portanto o embarque ocorreria na sexta. Contudo o Grêmio rumará ao Rio no início da tarde de quinta-feira. A ideia é manter os jogadores concentrados e intensificar a preparação.

Já era certo a permanência em solo fluminense após a partida em São Januário, por questões de logística, a viagem antecipada é a novidade na ‘Operação Rio’. A tendência é que a programação também envolva um número maior de atletas. A prática usual do Tricolor é levar entre 18 e 20 atletas para os jogos como visitante.

Agora, com uma semana fora de casa, o Grêmio deverá levar mais gente. Para compor os treinos, mas também para ficar à disposição nas duas partidas.

Depois de vencer o Sport no sábado e reduzir a diferença para o Corinthians (de 10 para 7 pontos), o Tricolor deverá usar time titular diante do Vasco. Uma vitória, combinada com tropeço do líder, pode derrubar a distância ainda mais.

Na quarta-feira da semana que vem, o Grêmio abre o duelo das quartas de final da Libertadores. Michel, suspenso, é desfalque certo. Os dias no Rio de Janeiro também servirão para Renato Gaúcho definir o substituto do volante e o impacto no resto da formação.