Topo

Cuca testa volta de Dudu e tem bate-papo com F. Melo em treino do Palmeiras

Cuca conversou com Felipe Melo publicamente pela primeira vez desde o retorno - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Cuca conversou com Felipe Melo publicamente pela primeira vez desde o retorno Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/09/2017 11h51

O Palmeiras retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Depois de um dia de trabalhos físicos, a comissão técnica iniciou a preparação tática da equipe para a partida de sábado contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Cuca testou variações na formação titular e ainda teve tempo para bater um rápido papo com Felipe Melo.

Reintegrado ao elenco desde a última segunda-feira, o "Ousado" novamente ficou fora das atividades com o grupo. Ainda atrás dos companheiros na questão física, o volante participou de um treinamento na caixa de areia.

No caminho para a parte dos fundos da Academia de Futebol, o camisa 30 parou no caminho e conversou rapidamente com o treinador, com quem se desentendeu há um mês. Felipe Melo, que não pediu desculpas ao treinador durante a entrevista de segunda-feira, assegurou que a situação está solucionada.

Felipe Melo caixa de areia Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Felipe Melo trabalhou fisicamente na manhã desta terça-feira
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O afastamento de Felipe Melo deu-se por conflito com o treinador, que preteriu o volante da equipe por questões táticas. O meio-campista retornou ao elenco nesta semana, mas deve seguir fora dos planos do técnico Cuca, pelo menos nas próximas semanas.

Sem Felipe Melo, o comandante palmeirense manteve a base testada desde a semana passada. Cuca treinou a defesa com Jean, Luan, Edu Dracena e Michel Bastos, reforçada por quatro meio-campistas (Tchê Tchê, Thiago Santos, Moisés e Alejandro Guerra).

Na sequência, o treinador optou pela entrada de Dudu, que, recuperado de lesão, tem o retorno programado para o compromisso do final de semana. O capitão entrou na vaga de Deyverson, deslocando Willian para a referência do ataque alviverde.

As laterais também receberam a atenção, com Egídio e Mayke entre os titulares durante um período da atividade - Jean acabou deslocado para o setor dos meio-campistas.

O técnico cobrou posse de bola e paciência dos titulares, assim que a bola estivesse recuperada. Com o meio-campo reforçado, como na variação com Dudu e Guerra juntos, além de Moisés, o Palmeiras terá um jogo mais paciente e "trabalhado" no Mineirão.

Cuca e a comissão técnica terão ainda mais três dias para trabalhar o time para o compromisso de sábado - fora o treino fechado no período da tarde desta terça. O grupo viaja para Belo Horizonte, local da partida, na tarde de sexta-feira. Com 36 pontos, o time alviverde ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.