Topo

Árbitro do Atletiba 374 apitou dois clássicos tumultuados no Rio este ano

Daronco: mais um clássico no currículo, desta vez o Atletiba - Thiago Ribeiro/AGIF
Daronco: mais um clássico no currículo, desta vez o Atletiba Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/09/2017 15h59

Caberá ao árbitro gaúcho Anderson Daronco a condução do clássico Atletiba 374, neste domingo (10) às 11h na Arena da Baixada. Daronco colocará mais um clássico em seu currículo. Recentemente, ele foi alvo de críticas por conta do rigor excessivo nas expulsões de Alex Muralha e Joel Carli na primeira partida semifinal da Copa do Brasil, entre Botafogo x Flamengo, que terminou 0 a 0. 

Daronco apitou também o tumultuado Vasco 0 x 1 Flamengo no primeiro turno do Brasileirão. Apesar de não ter uma atuação criticado, o gaúcho teve de paralisar o jogo motivado por uma briga nas arquibancadas e arremesso de bombas ao campo por parte da torcida do Vasco em São Januário.

O fato foi relatado em súmula e rendeu uma suspensão de seis jogos sem poder atuar em casa para os cruzmaltinos – o clube conseguiu voltar à casa no jogo de sábado (09) contra o Grêmio, mas com portões fechados. 

Daronco tem 36 anos e é natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, ambos também do Rio Grande do Sul.