Topo

Cuca indica troca nas laterais do Palmeiras; Willian deixa treino mais cedo

 Fábio Menotti/Palmeiras
Imagem: Fábio Menotti/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/09/2017 17h03

O técnico Cuca deu mais uma amostra das variações que busca para o Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Na atividade tática desta quarta-feira, novamente aberta para a imprensa, o treinador iniciou o trabalho com Mayke e Egídio como titulares nas laterais, com Jean no meio-campo com Moisés e Tchê Tchê.

O Palmeiras realizou um trabalho intenso e “pegado” contra a equipe sub-20. Cuca armou o time com Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Guerra, Deyverson e Willian, que deu um susto na atividade desta quarta-feira.

Willian, artilheiro palmeirense no ano com 15 gols, levou a pior após dividida durante o treino e precisou deixar o treino com um curativo no nariz. O jogador foi encaminhado para o departamento médico a fim de analisar a gravidade do ocorrido na atividade.

Cuca também trabalhou variações na formação titular, pensando no duelo contra o Atlético-MG. Juninho entrou na vaga de Guerra e fez uma linha de cinco defensores, enquanto Dudu e Róger Guedes entraram no setor mais ofensivo, que ganha em velocidade com os dois pontas.

Enquanto Cuca dedicou a tarde aos titulares, reservas como Thiago Santos participaram de um trabalho em campo reduzido. O camisa 21, ao contrário da última terça-feira, não entrou na atividade comandada pelo treinador no gramado ao lado.

As variações dos últimos dias apresentam um clima de mistério na escalação, alimentado pelo meio-campista Tchê Tchê, entrevistado desta tarde na Academia de Futebol.

“Nossa postura é tentar ter a posse de bola, fazer aquela pressão que conquistamos como identidade desde o ano passado. Temos que procurar agredir o adversário desde o início. Temos uma base de quem possa sair jogando, mas é melhor a gente não falar quem vai [risos]”, comentou o camisa 8.

O treinador palmeirense ainda terá mais dois dias de atividades antes da viagem a Belo Horizonte, local da partida contra o Atlético Mineiro. A delegação viaja na tarde de sexta-feira para a capital mineira. Com 36 pontos, o time alviverde ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.