Topo

Após três jogos e 132 minutos em campo, Atlético empresta atacante ao CRB

Pablo deixa o Atlético-MG para defender o CRB, até dezembro - André Yanckous/AGIF
Pablo deixa o Atlético-MG para defender o CRB, até dezembro Imagem: André Yanckous/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2017 13h49

Em julho o atacante Pablo retornou à Cidade do Galo, após empréstimo de um ano ao Vegalta Sendai, do Japão. Porém, a segunda passagem pelo Atlético-MG não durou dois meses. Nesta sexta-feira o clube mineiro informou que o jogador está liberado para acertar com o CRB, de Alagoas. Pablo viaja na próxima semana, para fazer exames médicos e assinar contrato com a equipe alagoana, até o final de 2017.

A segunda passagem de Pablo pela Cidade do Galo se resume em três partidas, duas delas como titular, e 132 minutos em campo. Jogando com a camisa 70, Pablo foi a surpresa do técnico Rogério Micale no triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba. Assim, o jogador permaneceu na equipe para o jogo seguinte, contra o Corinthians.

No entanto, com uma atuação muito ruim diante do líder do Brasileirão, Pablo foi sacado do time no intervalo. A última aparição com a camisa atleticana foi na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileiro, em 6 de agosto. Desde então, o atacante não jogou mais.

Pablo foi contratado pelo Atlético durante em 2015, como uma aposta para o futuro. Num primeiro momento, o jogador foi cedido ao América-MG. Inclusiva era titular da equipe que conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. No ano seguinte, com Diego Agurire no comando técnico atleticano, Pablo foi integrado ao elenco e teve várias oportunidades, mas sem nunca se firmar no time. Ao todo são 20 partidas pelo Galo e nenhum gol marcado.

CRB está na briga pelo acesso

Assim como fez em 2015, pelo América, Pablo vai brigar mais uma vez para subir de divisão no Brasileirão. Atualmente o CRB ocupa a oitava colocação, com 32 pontos. São cinco de diferença para o Ceará, o quarto colocado. Neste final de semana a equipe de Alagoas recebe o Oeste, pela 23ª rodada da competição.

"Estou feliz e motivado de chegar aqui no CRB. Um clube com uma torcida apaixonada e que está sempre ao lado do time. Meu tio é de Maceió e tenho amigos lá também, por isso, a adaptação vai ser tranquila. Espero entrar em campo logo e fazer o meu melhor para retribuir a confiança depositada em mim. Vamos juntos para fazer um bom trabalho e se Deus quiser conquistar o acesso", afirmou o jogador.