Topo

Com volta de Cazares ao Atlético, Robinho fica no banco contra o Palmeiras

Robinho volta ao banco de reservas do Atlético e Cazares vai ser titular contra o Palmeiras - Bruno Cantini/Atlético-MG
Robinho volta ao banco de reservas do Atlético e Cazares vai ser titular contra o Palmeiras Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2017 12h02

Robinho amargou o banco de reservas do Atlético-MG durante sete partidas consecutivas, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Libertadores. Em três oportunidades o atacante sequer entrou. Com os jogos pela Primeira Liga, contra Internacional e Paraná, Robinho foi titular do Galo em duas partidas seguidas. Mas neste sábado, contra o Palmeiras, às 16h, no Independência, pela 23ª rodada do Brasileirão, o camisa 7 ficará no banco de reservas mais uma vez.

Foi que Rogério Micale mostrou no treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Na visão do treinador atleticano, Robinho disputa posição com Cazares. O meia ficou foram das partidas da Primeira Liga, já que estava com a seleção do Equador, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com o retorno do equatoriano, Robinho treinou o tempo todo entre os reservas. A equipe titular do Atlético foi formada por Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Valdívia; Fred. E esse é o time que deve iniciar o confronto com o Palmeiras.

"O trabalho do treinador em muitas situações é não atrapalhar. A gente procurar manter aquilo que vem mostrando consistência, vem dando resultados, vem confirmando comportamentos que a gente acha importante dentro de campo. É dar sequência nisso. Temos um grupo que vem bem e quem está entrando também tem ido bem. Isso nos fortalece, nos dá opões, mas existe um time definido e não tem muito segredo", explicou Micale, após a atividade desta sexta.

Além de Robinho, quem também treinou no time reserva foi o lateral direito Marcos Rocha. Como está suspenso, o camisa 2 não pode enfrentar o Palmeiras. Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Clayton, Otero e Robinho; Rafael Moura formara a equipe reserva.