Topo

"Questões particulares" tiram Borja de partida contra o Atlético-MG

Borja será desfalque do Palmeiras na partida deste sábado contra o Atlético-MG - Ale Cabral/Agif/Estadão Conteúdo
Borja será desfalque do Palmeiras na partida deste sábado contra o Atlético-MG Imagem: Ale Cabral/Agif/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/09/2017 12h38

O Palmeiras não contará com uma opção importante de ataque para o duelo deste sábado contra o Atlético-MG, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Miguel Borja, que permaneceu na Colômbia para resolver “questões particulares”, segundo o técnico Cuca, e acabou dispensado pelo clube até a próxima segunda-feira.

O camisa 9 do Palmeiras esteve com a seleção colombiana durante as duas últimas semanas de janela das Eliminatórias Sul-Americanas. Depois de assistir do banco de reservas o empate por 1 a 1 contra o Brasil, Borja pediu ao Palmeiras para permanecer no país; o jogador é aguardado apenas na reapresentação palmeirense pós-duelo em Belo Horizonte.

“Foi ele [Borja] mesmo que pediu a liberação. É um merecedor, só tem nos ajudado aqui”, reforçou o técnico Cuca, antes de já projetar o Palmeiras sem a opção pelo colombiano.

“Borja estava lá na Colômbia e foi dispensado até segunda-feira. Temos o Willian e o Deyverson agora; o Guedes sentiu algo no tornozelo e vamos ver lá dentro. Temos também Erik, Hyoran e outros jogadores para esta posição”, afirmou o técnico Cuca, em entrevista concedida nesta sexta-feira.

Além de Borja, o zagueiro Yerry Mina também se encontra na Colômbia. O defensor foi liberado pelo Palmeiras para ficar próximo da família nestes últimos dias – o jogador segue o trabalho de recuperação da fratura em um dedo do pé esquerdo. O defensor também é aguardado na segunda-feira.

Conforme Cuca relatou, Róger Guedes se tornou preocupação ao sentir uma lesão ainda no aquecimento para o “rachão” desta sexta-feira. O jogador foi encaminhado para a parte interna da Academia de Futebol, a fim de verificar a gravidade do ocorrido.

Quem também corre o risco de não viajar a Belo Horizonte é o lateral esquerdo Michel Bastos. O camisa 15, segundo Cuca, sentiu uma lesão no adutor e pode permanecer em São Paulo. Egídio será titular no compromisso deste fim de semana contra o Atlético-MG.