Topo

São Paulo reforça time da Copa Paulista com 'queridinhos' da internet

Hugo Gomes é zagueiro e passou duas temporadas na Espanha - Renata Lutfi/saopaulofc.net
Hugo Gomes é zagueiro e passou duas temporadas na Espanha Imagem: Renata Lutfi/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/09/2017 15h15

Desde o ano passado, o São Paulo usa a Copa Paulista, competição profissional organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no segundo semestre para manter os times do interior em atividade, para dar rodagem e experiência a garotos criados em Cotia. O Tricolor usou a equipe sub-20 em 2016 e, nesta temporada, resolveu dar chance ao sub-19, mas agora tem reforços de velhos conhecidos para a sequência do torneio.

O técnico Marcos Vizolli passou a contar com jogadores que já estouraram a idade para atuar na base e seguiam programação especial no CT da Barra Funda ou que estavam cedidos ao elenco profissional - é o caso do goleiro Lucas Perri, que completará 20 anos somente em dezembro. Completam a lista o lateral-direito Foguete, os zagueiros Kal e Hugo Gomes, o volante Queiroz e os atacantes Pedro e Gabriel Rodrigues.

Três desses são "queridinhos" da torcida do São Paulo, que frequentemente usam as redes sociais para questionar as razões para o clube não apostar nos garotos na equipe principal. Foguete até começou a pré-temporada com Rogério Ceni, mas foi emprestado ao Vila Nova durante os estaduais, retornou e só teve chances em treinos esporádicos no CT.

Queiroz, que foi cedido ao CRB, também nunca jogou, mas coleciona fãs virtuais pelas atuações com o time sub-20 até a Copa São Paulo de Juniores do ano passado. Já Hugo Gomes, que ficou quase dois anos na Espanha e é o mais requisitado pelos torcedores. Na base, foi capitão, era comparado a Lugano, mas nunca despontou. Perdeu espaço quando Lyanco foi contratado e agora está de volta. Assim como Foguete, Pedro, Gabriel Rodrigues e Kal, chegou a participar de treinos com Dorival Júnior, mas não recebeu nenhuma chance.

Com as novas caras, o time da Copa Paulista treinou nesta sexta-feira no CT da Barra Funda com Lucas Perri, Foguete, Hugo, Kal e Tom; Diego, Queiroz, Matheus Lu, Frizzo, Pedro e Gabriel Rodrigues. O São Paulo é terceiro colocado do Grupo 2 e tem 15 pontos na competição e tem mais dois jogos para assegurar a classificação para a segunda fase, com cinco pontos a mais do que o quinto colocado, Atibaia.